Prefeitura de Porto Velho retoma construção da Unidade Básica de Saúde em União Bandeirantes

Outra conquista do vereador foi a garantia da Secretaria Municipal de Educação da construção de uma escola com três salas de aula na comunidade Vila Petrópolis a 30 quilômetros do núcleo urbano.

Publicada em 29 de June de 2015 às 22:08:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho concluiu a licitação para escolha da empresa que ficará responsável pela conclusão da Unidade Básica de Saúde em União Bandeirantes. O distrito com cerca de 25 mil habitantes pediu, através do seu representante, o vereador Edmo Dim Dim (PSL), agilidade na construção das novas instalações para atender a população da zona urbana e rural. A vencedora é a empresa S.L. Construtora Norte Sul Comércio e Serviços Ltda EPP. O montante de recursos é da ordem de R$ 293.012,86. A Ordem de Serviço deverá ser expedida nos próximos 15 dias. É mais uma conquista do vereador Dim Dim, que não descansou enquanto não sensibilizou o secretário Domingos Sávio da necessidade da nova UBS em Bandeirantes.

“Nós vamos acompanhar de perto a construção da Unidade Básica de Saúde e pedir agilidade do secretário porque nossa população é carente até dos serviços essenciais na área de Saúde”, explicou o vereador. Há cerca de dois anos, um triste episódio marcou União Bandeirantes. Um cidadão que sofreu acidente acabou perdendo a vida porque não havia uma ambulância para transporta-lo do distrito até o Pronto Socorro João Paulo II. Hoje, a realidade é outra e Dim Dim está lutando para melhorar ainda mais a Saúde pública da cidade.

Educação
Outra conquista do vereador foi a garantia da Secretaria Municipal de Educação da construção de uma escola com três salas de aula na comunidade Vila Petrópolis a 30 quilômetros do núcleo urbano. A secretária Francisca das Chagas esteve reunida com o vereador e assegurou o apoio necessário.

Assessoria do Gabinete