Prefeitura faz ligação da rua Açaí com Estrada dos Japoneses

Obra facilita ligação dos bairros Aeroclube, Areal da Floresta e Jardim Eldorado I e II, entre outros.

Publicada em 17 de fevereiro de 2017 às 13:41:00

A prefeitura de Porto Velho está fazendo a ligação da rua Açaí com a Estrada 13 de Setembro, também conhecida como Estrada dos Japoneses, na zona Sul da cidade. O trabalho realizado pela Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) atende antiga reivindicação da população e possibilita melhorias significativas na mobilidade urbana das pessoas que moram naquele setor. O trecho em obras tem uma extensão de mais de um quilômetro.

Quando for concluído, facilitará a ligação dos bairros Aeroclube, Areal da Floresta e Jardim Eldorado I e II, dentre outros, sem a necessidade de passar pela BR-364 ou pelas vias marginais da rodovia federal. Também possibilitará o acesso à BR pelas ruas Três e Meio, Jatuarana, Pau Ferro e Estrada 13 de Setembro, além da ligação mais rápida com bairros das regiões Leste e Norte.

Conforme o subsecretário de obras, Tiago Beber, a previsão é de que o serviço seja concluído nos próximos 20 dias. Ele garante que a parte mais difícil é a limpeza de uma vala que atravessa a via próximo a Estrada 13 de Setembro. O local receberá manilhas e em seguida será encascalhado.

No restante da rua, a Semob já realizou a limpeza e recolhimento de entulhos. “Retiramos do local mais de 30 caminhões lotados de lixo, grande parte carcaças de móveis e eletrodomésticos que foram jogados em plena via pública pela população, aproveitando-se da sujeira e do matagal que tomava conta da rua”, disse Beber.

SAÚDE

Tiago Beber afirma que além de contribuir para com a limpeza da cidade e melhor fluidez no trânsito da região, a obra na rua Açaí também é uma questão de saúde pública e melhoria na qualidade de vida das pessoas que moram ali, pois estão sendo eliminados possíveis criadouros do mosquito e a proliferação de insetos que transmitem doenças.


 

TAPA BURACOS

A Semob continua intensificando os trabalhos de tapa-buracos em diversos pontos da cidade. Na tarde desta quinta-feira (16), uma equipe trabalhava na avenida Rio de Janeiro, bairro Agenor de Carvalho, outra na rua Petrolina, próximo da Escola Marcelo Cândia, bairro Marcos Freire e a terceira na rua Angico, próximo da Geraldo Siqueira, bairro Caladinho, região Sul.

Na rua Botafogo, bairro Lagoinha, ainda no setor Leste, uma equipe realizava serviços de drenagem e patrolamento para eliminar pontos que acumulavam água da chuva e causavam transtornos para os moradores.Beber ainda afirma que prossegue com o trabalho de macrodrenagem, fazendo a limpeza e aprofundamento de canais.
 

Texto e fotos Comdecom