Prefeitura garante construção de Praça de esportes e lazer no Parque Ceará

Segundo Sobrinho o investimento é de 934 mil reais, praticamente um milhão de reais, que vai mudar completamente o modo de viver do Parque Ceará.

Publicada em 05/11/2012 às 10:37:00

Porto Velho, Rondônia - Em reunião com os moradores do Parque Ceará a prefeitura de Porto Velho, por meio de seu administrador assinou a ordem de serviço para a construção de um Parque Esportivo de 5, 200 m², com quadra poliesportiva, campo de futebol de areia, playground, mesa de jogos, academia de ginástica, equipamento de exercícios, bancos, calçadas com acessibilidade, sede da associação (escritório, banheiro unissex e sala multiuso, o local será todo gramado com área para caminhar.

O projeto foi feito pela secretaria municipal de Projetos e Obras (Sempre) e procura contemplar as necessidades da comunidade, coletadas na última conversa que o prefeito teve com a comunidade. Roberto Sobrinho falou que espera inaugurar dentro dos prazos e que o próximo prefeito dê continuidade aos empreendimentos que já estão sendo feitos.

“É um belo equipamento que vai atender a diversas famílias. É um prazer mais uma vez retornar aqui e agora trazendo uma solução, dando um bonito espaço para lazer e bem estar. Pois, uma das grandes cobranças da população são as áreas de lazer”, disse o prefeito.

Segundo Sobrinho o investimento é de 934 mil reais, praticamente um milhão de reais, que vai mudar completamente o modo de viver do Parque Ceará, porque esta obra vai urbanizar o espaço todo, principalmente, na região da Raimundo Cantuária, tão importante para a comunidade. “Este é mais um dos compromissos que assumimos aqui. Além dessa, já fizemos no bairro, na Benedito Inocêncio com Daniela, uma praça. Ainda dentro das ações realizadas na região Leste tem o Centro de Atendimento do Idoso, na amazonas. Isso sem falar na quantidade de asfalto que estamos aos poucos fazendo, pois não temos condições de fazer tudo. Resolvemos muitos problemas nesta cidade, mas muito ainda tem que ser feito. O papel do prefeito é só resolver o problema da população. E a população é fiscal do uso correto do dinheiro público”, afirma.

Roberto lembrou que a prefeitura está investindo de forma maciça em praças de lazer e outros equipamentos naquela área. “Vamos fazer a Praça do Dominó, na Calama; o término da Praça Artur Moreira Lima (homenagem a um exímio pianista Brasileiro), na Mamoré. Temos outra praça sendo construída no Mariana. Além disso, ao lado da Escola Chiquilito Erse (Padrão), na amazonas, estamos fazendo uma Vila Olímpica, com quadra de futebol, duas piscinas enormes e lá teremos aulas de Karatê, dança e outras atividades. Temos também a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); temos a construção de uma creche que vai atender a muitas crianças. E ainda conseguimos resolver junto a Caixa Econômica Federal uma pendência, e isso garante o asfaltamento da Rua Daniela e outros trechos dessa região. E essa obra já foi retomada”, disse.

Habitação
Sobrinho disse que a prefeitura esteve antes no local conversando com a população para resolver um problema da moradia, pois 194 famílias corriam o risco de perder suas casas. “Naquela oportunidade fizemos um acordo na justiça e junto com o MP para garantir a moradia para a população”, contou.

O presidente da associação de moradores do Parque Ceará, Edilson Matias Freire, conta que a associação do bairro tem quase 15 anos e que agora estão colhendo os frutos plantados por todos os moradores que reivindicam melhorias. “Não foi fácil estarmos aqui queremos agradecer por esta obra magnífica, que foi um sonho de muita gente e é o resultado de 13 anos de luta, graças ao emprenho da prefeitura, conseguimos a realidade de um parque esportivo, além da garantia de que mais de 194 famílias não fossem despejadas. E nós devemos zelar por esta praça, também pelo empreendimento construído na Rua Daniela e pela UPA aqui da zona Leste. Obras magníficas tocadas pelo poder público municipal. Agradeço pela confiança dos moradores”, disse.

Outros moradores fizeram questão de agradecer pessoalmente ao prefeito, como Rita Machado, 53, que é moradora do local há 16 anos. “O prefeito tem ajudado muito a gente, todo mundo ia perder as casas. E com a praça nossa comunidade ganha muito e espero que o próximo que assumir possa dar continuidade”, comenta. Raimundo Nonato Dias, 49, há 13 anos tem um comércio próximo do local da praça. Ele conta a expectativa do empreendimento. “É algo que ninguém mais acreditava, mas que esta acontecendo. Com a praça e o investimento no nosso bairro, vai valorizar o meu negócio”, reflete.

Estavam presentes os secretários municipais de Regularização Fundiária e Habitação, Ian Kleber; de Projetos e Obras Especiais, Israel Xavier; a deputada Estadual Epifânia Barbosa, o representante na empresa responsável pelas obras, Claudio Vidal e o representante da Associação de Moradores do Parque Ceará. 

Assessoria