Prefeitura leva o natal para 2400 crianças na zona Leste

Camila Canova, Coordenadora de Turismo de Porto Velho, disse que em cada sessão participam seiscentas crianças.

Publicada em 19 de December de 2014 às 18:27:00

A Prefeitura de Porto Velho programou para este mês natalino atividades recreativas com a presença do Papai Noel e um circo itinerante em várias regiões da cidade. E nesta quinta-feira, 17 de dezembro, foi a vez das crianças da zona Leste da capital receberem a atração. São dois dias com um total de quatro sessões e um público de aproximadamente duas mil e quatrocentas crianças felizes.

Camila Canova, Coordenadora de Turismo de Porto Velho,  disse que em cada sessão participam seiscentas crianças. "Todas as crianças estão convidadas, com entrada gratuita. Basta pegar uma pulseira que dá a elas o direito a receber pipoca, refrigerante, algodão doce, brinquedo, a entrada para o circo e ainda o sorteiro de brindes como bicicletas e outros brindes. Atenderemos no total mil e duzentas crianças por noite", afirma Camila Canova.

Marta Campos Correa trouxe o neto de cinco anos para curtir a programação. "Está tudo muito lindo e meu neto que tem deficiência física está maravilhado com tudo", comenta Marta. Já Francilene Viana Brito, aproveitou para passear com os netos. "Os pais estão trabalhando e coube a mim trazê-los. Pensei que não fosse conseguir, pois são muitas crianças. Chegamos cedo e meus netos vão curtir uma noite especial", disse Francilene.

O Secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Alberto Elarrat Canto, conta do seu prazer em realizar o personagem do Papai Noel. "É muito prazeroso poder contribuir para a cidade. E ver o sorriso no rosto das crianças", disse o secretário com voz de Papai Noel.

O Papai Noel abraçou as crianças, tirou fotos e os servidores da Prefeitura realizaram brincadeiras, entregaram brinquedos e lanches para as crianças da comunidade. Além disso, houve a apresentação de um espetáculo circense, no Campo do bairro Esperança da Comunidade, localizado na Avenida José Vieira Caúla com Av. Mamoré.

Por Rebeca Barca