Prefeitura vai regularizar passeios no Rio Madeira

Medida vai proporcionar mais segurança aos donos de barco e maior atenção ao setor por parte do Município.

Comunicação - Prefeitura de Porto Velho
Publicada em 23 de junho de 2017 às 14:42
Prefeitura vai regularizar passeios no Rio Madeira

A prefeitura de Porto Velho está trabalhando na construção de politica pública voltada para o fomento e valorização das atividades turísticas no Rio Madeira, incluindo as embarcações que já prestam esse tipo de serviço e que estão ancoradas na área do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, de onde partem para os tradicionais passeios no rio.

Reunião nesse sentido foi realizada na manhã de quinta-feira (22), no gabinete do subsecretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, Júlio César Siqueira. Ele informou que a política a ser implantada pelo prefeito dr Hildon Chaves também visa regulamentar as embarcações e os serviços que elas oferecem aos passageiros.

Uma política pública voltada para o setor, de acordo com Siqueira, além de proporcionar mais segurança aos proprietários de embarcações e aos turistas, vai garantir maior atenção por parte do Município e mais qualidade nos serviços que eles disponibilizam ao público.

Após tratarem sobre diversos assuntos relacionados a atividade desenvolvida, foi marcada uma nova reunião para o próximo dia 10 de julho, ocasião em que serão apresentados os projetos voltados para o turismo de barcos no Rio Madeira.

Otimistas com o posicionamento da prefeitura em relação ao setor, os representantes da associação de proprietários de barcos e flutuantes informaram ser “a primeira vez que o poder publico se manifestou para regularizar e investir nesse segmento”. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook