Presidente da APRRO comemora sucesso da 2ª Portoagro

A feira que reúne cerca de 120 expositores do setor do artesanato, produtos da agricultura familiar, empresas que atuam no ramo agropecuário, concessionárias de veículos, máquinas e implementos agrícolas, além de um grande número de comerciantes em geral.

Publicada em 29 de August de 2016 às 12:50:00

Autoridades, representantes do setor do agronegócio e grande público de faz presente nesta segunda edição da Portoagro – Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho, que teve início na última quarta-feira(24) . A feira que reúne cerca de 120 expositores do setor do artesanato, produtos da agricultura familiar, empresas que atuam no ramo agropecuário, concessionárias de veículos, máquinas e implementos agrícolas, além de um grande número de comerciantes em geral, registra a cada noite um número maior de visitantes.

Além dos expositores que levam seus produtos para comercializar na Portoagro, estão os espaços institucionais focados na capacitação do homem do campo, fomento ao turismo, gastronomia, relações internacionais, instituições financeiras, serviços e várias outras novidades que fazem da Portoagro uma feira realmente que promove a transferência de conhecimento, tecnologias, impulsiona todos os setores da economia do estado e a valorização da cultura regional.

A capacitação promovida pelos parceiros da Portoagro iniciada na quinta-feira(26), na Embrapa Rondônia, as palestras técnicas que iniciaram neste sábado no espaço de Transferência de Conhecimento montado dentro do parque de exposição, a premiação do concurso Café com Qualidade, a promoção do concurso leiteiro e os caminhos do “Café” e do “Leite”, mostram que a Portoagro tem seu foco principal em valorizar a produção local, capacitar o homem do campo para torná-lo um empreendedor, e fortalecer o conceito de que Porto Velho é uma capital que tem um agronegócio pujante.

“Com a Portoagro queremos mostrar toda nossa potencialidade e chamar atenção das autoridades para essa grande vocação. Nosso município possui um dos maiores rebanhos bovinos do país, temos um crescimento na produção de grãos, peixe em cativeiro, além de uma agricultura familiar forte. Reunimos todas as condicionantes para sermos a grande fronteira do agronegócio do pais: produção, capacitação, escoamento e acesso rápido aos maiores mercados consumidores do mundo”, ressalta Adélio Barofaldi, presidente da Associação dos Proprietários Rurais (APRRO).

Adélio comenta que está muito satisfeito com os resultados da Portoagro e com a grande adesão de parceiros privados, governo do estado, Prefeitura, Assembléia Legislativa, de todo o setor produtivo do Estado, de capacitação e fomento que se juntou a APRRO e a ARJAP na realização desse grande evento que caminha para crescer a cada ano e tornar-se a maior feira de agronegócio da região.

A  2ª  Portoagro continua até este domingo(28), quando acontece a grande final do rodeio em touros. Antes porém,  durante o dia, ainda serão realizadas palestras “Agronegócios em Rondônia: Culturas anuais”, “Gestão da propriedade Leiteira” e a premiação do concurso leiteiro.

Realização e apoios

A 2ª Portoagro é uma realização da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO) e Associação Rural de Jaci-Paraná (ARJAP). A feira conta com apoio do Governo de Rondônia,  Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Suder, Semagric, Funcultural, Emater, Embrapa, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, CNA, Basa, Banco do Povo,  Sescoop/RO e Sicoob Norte.

ASSESSORIA