Presidente da Ascron disse que pesquisas não passam de engodo eleitoral

Para ele, “estão querendo ludibriar a consciência da população com números fictícios, com o intuito de induzir o eleitor desavisado a votar em determinados candidatos”.

Publicada em 29/09/2012 às 11:00:00

Porto Velho, Rondônia - O presidente da Associação dos Cornos de Rondônia e candidato a vereador de Porto Velho pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Pedro Soares, disse que o eleitor da capital não pode acreditar nos números que vêm sendo divulgados por alguns institutos de pesquisas, principalmente para a Câmara Municipal, pois eles não refletem a realidade.

Para ele, “estão querendo ludibriar a consciência da população com números fictícios, com o intuito de induzir o eleitor desavisado a votar em determinados candidatos”. Soares citou o caso de um candidato a vereador que, quando não aparece em primeiro, aparece em segundo lugar, na aferição do mesmo instituto, “o que não deixa de ser muita coincidência, para não dizer coisa pior”.

Perguntado por que seu nome não tem aparecido nas pesquisas, Soares respondeu que “não tenho dinheiro para bancar minha campanha quanto mais para gastar com esse tipo de coisa, e que se pesquisa ganhasse eleição, Roberto Sobrinho não teria sido eleito prefeito de Porto Velho, em 2004, pois todos os institutos o colocavam em último lugar”.

Por isso, disse ele, “em vez de a população acreditar nos números fantasiosos divulgados por certos institutos, precisa, isto sim, é analisar a trajetória daquele que se lhe apresenta pedindo o seu voto de confiança e, depois, o apunhá-la pelas costas”, concluiu.

Fonte: Assessoria