Presidente da Assembleia repudia ataque covarde a servidores da Justiça Eleitoral

O deslocamento foi realizado em dois veículos, sendo um conduzido pela magistrada e ou outro pelo servidor da Justiça Eleitoral.

Publicada em 29 de September de 2014 às 11:09:00

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), ao tomar conhecimento nesta data, do atentado contra uma juíza e um servidor da Justiça Eleitoral, na estrada que faz a ligação entre os municípios de São Francisco e Costa Marques, manifestou seu repúdio a este autêntico atentado à democracia, classificando-o de covarde. Ele também se solidarizou com o presidente do Tribunal Regional Eleitora de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas.

De acordo com informe do TRE, no início da noite de ontem (27 de setembro), um veículo da Justiça Eleitoral da zona eleitoral de Costa Marques foi vitima de uma emboscada na estrada que liga o município de São Francisco a Costa Marques. Foram efetuados seis disparos de arma de foto contra a caminhonete

L200 do patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. A juíza eleitoral e o chefe de cartório da zona se deslocaram de Costa Marques para São Francisco visando realizar uma atividade de fiscalização de propaganda eleitoral. O deslocamento foi realizado em dois veículos, sendo um conduzido pela magistrada e ou outro pelo servidor da Justiça Eleitoral.

O deputado estadual Hermínio Coelho se solidarizou com a magistrada e os demais serventuários da Justiça Eleitoral, e lamentou estes fatos, que de certa forma, se constituem uma ameaça à democracia, em um momento cívico, quando se processa a escolha dos representantes do povo. Ainda de acordo com o presidente da ALE, diante da gravidade dos fatos ocorridos na região de Costa Marques e São Francisco, na intitulada região da Br-429, necessário se faz o reforço da segurança pública, com a solicitação de forças federais, para garantir a ordem pública e um processo eleitoral seguro para todos.