Presidente da Comissão dos ex-Territórios vem a Rondônia para assinar novos atos de transposição de servidores

Em reunião na Casa Civil, membros da Comissão Estadual e assessores do governo definiram agenda.

Publicada em 27 de August de 2015 às 10:47:00

A Comissão de Suporte à Transposição da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) confirmou nesta semana a vinda da presidente da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima, Neleide Ábila, a Porto Velho, no dia 16 de setembro para assinatura da maior relação de servidores estaduais transpostos para o quadro federal.

O ato acontecerá às 9h, no auditório da OAB Seção Rondônia, com a presença do governador Confúcio Moura; e representantes do Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, membros da bancada federal, prefeitos e lideranças de entidades sindicais.

Durante sua estada na Capital de Rondônia, com previsão para três dias, ela assinará os atos de transposição de 150 servidores estaduais, transpostos por via administrativa, acabando com uma espera de quase 10 anos, desde a aprovação pelo Congresso Nacional da chamada Emenda Constitucional nº 60.

Segundo o procurador do estado Luciano Alves, a presidente virá acompanhada da vice-presidente da Ceex, Flávia do Espírito Santo, que se tornaram duas principais aliadas das reivindicações de milhares de servidores e empregados públicos de Rondônia, admitidos a partir de 15 de março de 1987.

Luciano Alves lembrou que desde a nomeação das duas advogadas de carreira da Advocacia Geral da União (AGU) para a coordenação dos trabalhos em Brasília, o processo ganhou maior rapidez e se tornou realidade. O procurador ressaltou o empenho dos atuais integrantes da Comissão Nacional e da Comissão Estadual na efetivação do processo da transposição que, segundo ele se tornou uma ação de governo.

Ainda na manhã do dia 16, Neleide concederá entrevista à imprensa e no período das 14h às 17h permanecerá à disposição das entidades sindicais e dos próprios servidores para esclarecimentos sobre o processo de transposição, no auditório do térreo da sede da OAB.

Para o dia seguinte, estão previstas visitas das advogadas e integrantes da comissão local à Superintendência Regional do Ministério do Planejamento (Samp) em Porto Velho e ao Palácio Rio Madeira, onde funciona a maioria das Secretarias do Governo do Estado.

O retorno a Brasília, de acordo com a agenda de trabalho definida durante a reunião na Casa Civil, deverá acontecer logo após o encerramento da visita ao Palácio Rio Madeira.

Coordenada pelo assessor de estudos especiais da Casa Civil, Glauber Luciano Costa Gohyra, a reunião contou com a presença do procurador Luciano Alves, superintendente de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra, superintendente de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais, Isis Queiroz, superintendente de Comunicação, Domingues Junior, diretora do Cerimonial, Helena Campanari, e outros assessores do governo.

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso