Presidente da FEBRAFISCO esteve em Rondônia e reuniu-se com Técnicos Tributários

O Presidente aproveitou a oportunidade para mostrar que a tentativa de excluir cargos que pertencem à carreira fazendária, mas que não possuem a denominação de Auditor Fiscal, ocorre em vários Estados .

Publicada em 27 de March de 2015 às 16:52:00

Na manhã desta quinta-feira (26/03) o Presidente da FEBRAFISCO (Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal), Marcos Vinícius Bolpato, participou da Assembleia Geral do SINTEC-RO (Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado de Rondônia) que foi realizada no auditório do SINDSAÚDE.

O Presidente aproveitou a oportunidade para mostrar que a tentativa de excluir cargos que pertencem à carreira fazendária, mas que não possuem a denominação de Auditor Fiscal,  ocorre em vários Estados do País e que, assim como em Rondônia, a principal estratégia é “passar” todas as atividades para os Auditores e não realizar concurso para os demais cargos.

Bolpato enfatizou que vários Estados, por perceberem os prejuízos desta luta fratricida, já resolveram a situação, o Presidente citou: Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Pará e Bahia. Na Receita Federal o problema deverá ser resolvido com a aprovação da MP 660/2014, onde haverá o compartilhamento de atribuições entre Auditores e Analistas, o que promoverá a melhor utilização da mão-de-obra.