Presidente do TRT da 14ª Região será expositor no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário.

Publicada em 19 de September de 2014 às 20:26:00

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, será um dos expositores da oitava edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 10 e 11 de novembro. O Encontro reunirá presidentes e corregedores dos tribunais e conselhos de justiça, integrantes do Comitê Gestor Nacional da Rede de Governança Colaborativa, membros do Conselho Nacional de Justiça e assessores técnicos dos tribunais.

Com o tema "Dilemas e alternativas institucionais para o Poder Judiciário: Perspectivas teóricas e práticas", além do presidente do TRT14 e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho (Coleprecor), o painel contará com a participação de André Ramos Tavares, professor doutor da USP e PUC/SP, desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, juiz João Ricardo dos Santos, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Antônio César Bochenek, da Associação dos Juízes Federais (AJUFE) e o juiz Paulo Luiz Schmidt, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA).

Durante o evento, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vão estabelecer as metas do Judiciário para 2015, de acordo com os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020. As inscrições podem ser realizadas até 3 de novembro.

A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário, realizado anualmente, para reunir presidentes dos tribunais de todo o país. Em pauta, temas voltados à modernização do Judiciário, o aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e a melhoria da prestação jurisdicional. O objetivo é unificar as diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua entre as instituições.