Preso em Rondônia suspeito de assaltar banco em Marcelândia

Na última quarta-feira (7), houve tiroteio na mata e morreu o 2º assaltante, Matuzalém Martins da Silva, de 22 anos, que residiria em Cuiabá e tem antecedentes criminais.

Publicada em 12/11/2012 às 02:35:00

Só Notícias

A Polícia Militar de Rondônia prendeu em Ji-Paraná, sábado, um homem suspeito de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil, dia 9 de outubro, em Marcelândia (240 km de Sinop). O soldado PM Fernando Luiz Santana, do departamento de comunicação do segundo batalhão, disse, ao Só Notícias, que R.B. (idade não confirmada) foi encontrado em uma casa, na rua Equador, no bairro Seringal, com um ferimento por disparo de arma fogo no antebraço.

"Recebemos informações de que havia o fugitivo de um assalto em Marcelândia e, a partir daí, localizamos a casa. Ficamos dois dias de campana até ser obtido o mandado de busca. Não foram encontradas armas, apenas curativos. Inicialmente ele disse que o ferimento foi causado em uma briga, mas depois falou que foi em decorrência de assalto, em troca de tiros com a polícia. Não disse mais nada", explicou o policial. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) foi comunicado.

Segundo o soldado, por enquanto, a participação de R.B. no crime no assalto é tratada como uma possibilidade, já que "a polícia daí [Mato Grosso] acredita que o último acusado de envolvimento no assalto, que teria sido baleado em uma troca de tiros, acabou não resistindo e morreu na mata".

Participaram ainda da ação que resultou na prisão de R.B. policiais Militares do Serviço Reservado (G-2) do 2º BPM, GOE (Grupo de Operações Especiais) e Policiais Civis do Sevic da 2ª DP.

Conforme Só Notícias já informou, o terceiro assaltante morreu em tiroteio com policiais militares do COTAR. O confronto foi na mata a 65 km da cidade onde ele e 3 comparsas entraram depois de levar dinheiro da agência e terem feitos vários reféns (que não foram feridos). A identidade dele está sendo apurada.

Na última quarta-feira (7), houve tiroteio na mata e morreu o 2º assaltante, Matuzalém Martins da Silva, de 22 anos, que residiria em Cuiabá e tem antecedentes criminais, de acordo com a polícia. Ele havia fugido do presídio que teve muro explodido por bandidos, há cerca de dois meses.

O primeiro assaltante morto foi Valdir José dos Reis, no dia 22 de outubro. Foi o primeiro confronto, à bala, na mata, entre policiais e assaltantes. Valdir era de Rondônia e a PM aponta que ele estava envolvido na invasão de um distrito policial de onde foram rouabdas ums submetralhadora e uma pistola (usadas no assalto ao banco em Marcelândia) e que foram apreendidas, além de mochila e cerca de R$ 7 mil.