Presos ordenaram ataques em RO após chegada de detentos de SC

Os presos de Santa Catarina foram transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho. Segundo as investigações, eles têm ligações com o PGC (Primeiro Grupo Catarinense).

Publicada em 21/02/2013 às 15:09:00

KÁTIA BRASIL 
FOLHA.COM

A Polícia Civil de Rondônia diz que partiu de dentro do presídio Urso Branco, em Porto Velho, a ordem para os ataques a seis carros destruídos em incêndios na madrugada de quarta-feira (20).

No mesmo dia, chegaram à capital de Rondônia três presos transferidos de Santa Catarina em razão da série de ataques orquestrados pelo crime organizado no Estado.

Nesta quinta-feira (21), o delegado Jeremias Mendes de Souza, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, afirmou que a ação criminosa foi planejada dentro do Urso Branco.

Trata-se de uma reação à transferência dos presos, segundo Souza. Ninguém envolvido nos ataques foi preso até agora.

"A ordem veio do Urso Branco porque os detentos estão revoltados com o tratamento dado aos presos de Santa Catarina. Como reação, eles prometeram queimar carros e ônibus em Porto Velho", disse.

Os presos de Santa Catarina foram transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho. Segundo as investigações, eles têm ligações com o PGC (Primeiro Grupo Catarinense), facção criminosa suspeita de estar ordenando atentados no Estado desde 30 de janeiro.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI