Procurador-chefe do MPF em Rondônia é reconduzido ao cargo

João Gustavo Seixas permanece como chefe do MPF/RO durante biênio 2015-2017.

Publicada em 05 de October de 2015 às 15:33:00



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu posse aos procuradores-chefes e aos respectivos substitutos de todas as unidades do Ministério Público Federal (MPF) para o biênio 2015-2017. A cerimônia aconteceu na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, no dia 1º de outubro, última quinta-feira. João Gustavo Seixas foi reconduzido ao cargo de procurador-chefe do MPF em Rondônia. O procurador da República Raphael Beviláqua será o procurador-chefe substituto, que atuará na administração do órgão na ausência do titular.

No discurso, Janot destacou a atuação do MPF, nos últimos dois anos, segundo diretrizes de aprimoramento do diálogo institucional e realização de ações que favorecem a unidade, o profissionalismo, a efetividade e a transparência da Casa.
O procurador-chefe, João Gustavo Seixas, disse quais são suas perspectivas na chefia do órgão em Rondônia. “Trabalharei com vistas a avançar na modernização da gestão, a dar início aos trabalhos de construção das sedes próprias das unidades em Porto Velho e Ji-Paraná e a garantir que o MPF permaneça tendo a confiança da sociedade rondoniense, sobretudo no que toca ao combate à corrupção, à preservação do meio ambiente e à proteção e promoção dos direitos das minorias”, afirmou.

Compuseram a mesa da solenidade de posse o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, e o secretário-geral do MPF, Lauro Cardoso.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.mp.br)