Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia

A solenidade foi prestigiada por Membros, servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia, familiares do homenageado, autoridades civis, militares e integrantes da Associação dos Epiléticos do Estado de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 21 de junho de 2018 às 16:29
Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia

O Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca foi homenageado na manhã desta quinta-feira (21/¨6) pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia com outorga do Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados à sociedade, em especial à causa das pessoas com epilepsia.

A solenidade de outorga do título ao Membro do MPRO ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, com a presença do Procurador-Geral de Justiça do MPRO, Airton Pedro Marin Filho, e foi conduzida pelo Deputado Dr. Neidson, proponente da homenagem. A solenidade foi prestigiada por Membros, servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia, familiares do homenageado, autoridades civis, militares e integrantes da Associação dos Epiléticos do Estado de Rondônia.

O homenageado agradeceu o Título recebido da Assembleia Legislativa, o que, segundo o Procurador Edmilson Fonsêca, o torna realmente de fato um cidadão rondoniense. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar um vídeo com uma linha do tempo de todas as atividades desenvolvidas pelo Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, executado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde) sob sua coordenação e que já percorreu, desde 2009, quando foi criado, todo o Estado de Rondônia com capacitações para agentes comunitários de saúde e educadores.

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, também falou do seu orgulho pela concessão do Título Honorífico ao decano do MPRO. “Sinto-me orgulhoso por estar aqui nesse momento vendo a concessão dessa homenagem a um homem dedicado e incansável na luta pela causa da epilepsia no Estado de Rondônia”, ressaltou,  agradecendo também ao deputado Dr. Neidson e a Assembleia Legislativa pelo reconhecimento a causa da epilepsia abraçada pelo Procurador de Justiça Edmilson Fonseca.

Também usou da palavra para elogiar o trabalho desenvolvido pelo homenageado o presidente da Associação do Ministério Público (AMPRO), promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago. Também prestigiaram a solenidade, o Subprocurador-Geral de Justiça, Osvaldo Luiz Araújo; o diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX), Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger; a diretora do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Promotora de Justiça Rosângela Marsaro Protti; os Procuradores de Justiça Ladner Martins; Rita Maria Moncks, Júlio César do Amaral Thomé; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; o coordenador de Planejamento e Gestão e diretor do CEAF, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, e o Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho.

Decano do Colégio de Procuradores de Justiça do MP/RO, Edmilson Fonseca ingressou na carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia no dia 26 de julho de 1982, fazendo parte da Primeira Turma de Promotores de Justiça da Instituição. Três anos depois de tomar posse como Promotor de Justiça, no dia 6 de dezembro de 1985, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, pelo critério de antiguidade. Foi Corregedor-Geral do Ministério Público nos períodos de 93/95 e 97/98. 

Como Promotor de Justiça, atuou em todas as áreas de atribuições do Ministério Público de Rondônia. Atualmente coordena o Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, executado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP/Saúde). O projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade” foi concebido pelo homenageado em consonância com o projeto “Epilepsia Fora das Sombras” da Organização Mundial da Saúde – OMS, que vem realizando capacitações para agentes comunitários de saúde e educadores em todo o Estado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook