Produtores de Buritis recebem trator para impulsionar a produção

​Veículo foi adquirido com emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho.

Publicada em 14 de November de 2016 às 10:29:00

Os produtores rurais do Projeto Reviver, na Linha União, em Buritis, foram contemplados com um trato de pneus de 75cv, adquirido com emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que fez a entrega do veículo para a Associação dos Produtores Rurais Reviver (Assprover), no último final de semana.

“O trator era um compromisso nosso e agora vira realidade, passando a ser utilizado para a recuperação de pastagens, de áreas degradadas e outras ações nas pequenas propriedades das cerca de 40 famílias da associação”, destacou Maurão.

O presidente da Assprover, Demerval Camilo de Lima, de 56 anos, agradeceu pelo trator. Ele mora na região há pelo menos 20 anos e sustenta a família numa pequena propriedade, criando gado de leite e de corte.

“Vamos reformar o pasto, mas também utilizar para gradear e preparar a terra nas proximidades das nossas casas, para o plantio de mandioca, milho, inhame, cana de açúcar e outras culturas, para ajudar no sustento de nossas famílias”, explicou Demerval.

Quem também estava contente com o trator era o vice-presidente da Assprover, Genadir de Paula Dias, de 62 anos. Residindo no Projeto Progresso há duas décadas, ele também cria gado de leite e de corte.

“Não vai faltar serviço para o trator. Isso dá um novo ânimo, estimula a todos aqui a produzir mais, a acreditar na nossa produção como forma de sustentar a nossa família. Facilita tudo pra nós”, garantiu.

O prefeito Oldeir Ferreira, o Dico (PMDB), o prefeito eleito Roni Irmãozinho (PDT), os vereadores Adair Borges, o Sorriso (PMDB); Adriano de Almeida (PTN) e Aurino Lima (PSDB), além do vereador eleito, João Orlando (PTN), prestigiaram a solenidade, realizada na residência do senhor Manoel Ferreira do Amaral.

O futuro prefeito solicitou ao deputado que apoiasse a construção do novo abatedouro municipal. “Vamos analisar o projeto, dentro das nossas possibilidades de orçamento, já que as emendas têm um valor definido, para muitas demandas, e atender ao pleito do novo prefeito”, acrescentou Maurão.

O parlamentar se comprometeu ainda em assegurar a compra dos implementos para equipar o trator entregue. “Tivemos dificuldades para a compra dos equipamentos, mas quero assegurar de que irei alocar o recurso para a compra da carretinha, do perfurador de solo, da grade aradora e da calcareadora”, assegurou.