Professor da Faculdade Católica de Rondônia apresenta artigo nos Estados Unidos

Além de fazer a apresentação do trabalho acadêmico, o docente representou o Brasil no Comitê Científico do evento sediado na Universidade John Hopkins, no Estado de Maryland, Estados Unidos.

João Albuquerque/Assessoria
Publicada em 18 de outubro de 2017 às 15:48
Professor da Faculdade Católica de Rondônia apresenta artigo nos Estados Unidos

O professor da Faculdade Católica de Rondônia, Edson Pontes Pinto, participou nesta semana nos Estados Unidos da Conferência "O Futuro da Economia e do Direito" (The Future of Economics and Law) na Universidade John Hopkins, em evento organizado pela RAIS - Research Association for Interdisciplinary Studies.

Segundo ele, o tema debatido abordou os aspectos econômicos da aplicação de precedentes no Brasil, com o artigo intitulado “How Efficient is to Judge by Standards in a Civil Law Country? A Law and Economics Approach on Brazilian’s Precedent System”. (O quão eficiente é julgar utilizando padrões? Uma análise econômica do sistema de precedentes brasileiros).

Além de fazer a apresentação do trabalho acadêmico, o docente representou o Brasil no Comitê Científico do evento sediado na Universidade John Hopkins, no Estado de Maryland, Estados Unidos. “Foi uma oportunidade de refletirmos sobre uma temática importante e pertinente”, avaliou.

Mestrando em direito pela PUC – SP, Edson Pontes Pinto, além de ser professor da disciplina Direito Tributário e Análise Econômica do Direito, é presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia. 

“É fundamental para o direito e o mundo acadêmico essa troca de experiência na busca de novos conhecimentos”, disse o professor. “Tentamos trazer um pouco da realidade do Brasil e da nossa região”, completou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook