Professor lança livro sobre Educação Tecnológica no auditório da Uniron-Shopping neste sábado.

Para Sérgio, que é Doutor em Educação, o estudo foi uma forma de contribuir com as diversas formas de tratar sobre tecnologia e sua influente inserção na educação.

Publicada em 20 de December de 2014 às 14:30:00

Neste sábado, acontece em Porto Velho o lançamento do livro “Tecnologia Educacional – 21 dicotomias no século XXI”, de autoria do professor Sérgio Alves, que trata dos efeitos das novas tecnologias na Educação. A obra é resultado da pesquisa de doutorado do autor e traz 21 meios de se trabalhar de forma conceitual, metodológico e pedagógico de inclusão de tecnologia a Educação. O evento acontece às 16h, no auditório da Unidade III da Faculdade Uniron, localizada no Porto Velho Shopping. A entrada é franca.

Para Sérgio, que é Doutor em Educação, o estudo foi uma forma de contribuir com as diversas formas de tratar sobre tecnologia e sua influente inserção na educação. “Hoje a sociedade é formada por alunos que são sujeitos digitais, professores que predominam os cunhos tradicionais de ensino e uma pedagogia remota de séculos passados, e nós precisamos contextualizar a pedagogia aos dias atuais”, afirma.

Segundo o autor, o tema tratado no livro traz uma reflexão sobre como fazer da educação um elemento didático agregando esses dois paralelos - a educação tradicional e a tecnologia - como forma de desenvolvimento pedagógico. “Vivemos numa era sem precedentes, em que muitas atividades encontram paralelos virtuais. Essa mesma dicotomia [método de classificação em que cada uma das divisões e subdivisões não contém mais de dois termos] evidentemente se aplica a educação”, completa Sérgio.

Esta é a segunda obra do escritor sobre Educação. A primeira foi o livro “Dicionário da Tecnologia Educacional”, lançado pela editora Life, que é um projeto de ensino voltado para a semântica, detalhando 400 verbetes de linguagem tecnológica em um mapa conceitual. O segundo livro, então, aborda de uma forma mais ampla alguns destes verbetes por meio de uma visão crítica construtiva. “Eu convido todos a conhecerem essas dicotomias, e se apropriar para o desenvolvimento delas para a docência”, finaliza Sérgio.

Serviço:
O que: Lançamento do livro “Tecnologia Educacional – 21 dicotomias no século XXI”, de professor Sérgio Alves.
Quando: Hoje.
Onde: Auditório da Uniron no Porto Velho Shopping
Horário: às 16h
Contato: 69 9976-1993
Entrada franca.