Projeto Asas do Saber busca jovens do Orgulho do Madeira para concluir o Ensino Médio; alunos contarão com transporte escolar

O objetivo é buscar jovens que estão fora da escola, oferecendo a oportunidade de retomar os estudos em agosto, através do projeto Asas do Saber, da escola Lydia Jonhson de Macedo.

Texto: Assessoria Seduc Fotos: Chapinha Paes
Publicada em 24 de julho de 2017 às 15:40
Projeto Asas do Saber busca jovens do Orgulho do Madeira para concluir o Ensino Médio; alunos contarão com transporte escolar

Jovens são convidados a concluir o ensino médio por meio do projeto Asas do Saber

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou no sábado (22) uma ação no residencial Orgulho do Madeira, localizado na Zona Leste de Porto Velho. O objetivo é buscar jovens que estão fora da escola, oferecendo a oportunidade de retomar os estudos em agosto, através do projeto Asas do Saber, da escola Lydia Jonhson de Macedo.

Durante a ação, a equipe da Seduc dialogou com os jovens e explicou a importância de retomarem os estudos o quanto antes, para que novas oportunidades se abram em suas vidas profissionais.

Com a entrega das unidades habitacionais pelo governo de Rondônia, aumentou significativamente a demanda de jovens que ainda não concluíram o Ensino Médio. O projeto Asas do Saber oferece esta oportunidade.

Para garantir o acesso, os estudantes serão transportados todos os dias para a escola que adota o modelo de educação integral, onde o aluno tem direito a café da manhã, almoço e lanche da tarde. “O Projeto Asas do Saber oferece uma oportunidade única na vida desses jovens. Além dos inúmeros incentivos que o projeto apresenta, o governo disponibilizará transporte diariamente aos estudantes do Orgulho do Madeira que efetivarem as matrículas”, destacou o secretário de Educação, Waldo Alves.

A Escola Lydia Jonhson de Macedo apresenta uma rotina diferenciada com um ensino ativo envolvendo pesquisa, experiência, inovação. Também os esportes alternativos, como parede de escalada, skate, slackline e rapel. Tudo para estimular práticas de exercícios físicos no interior da escola. As atividades culturais como pintura com ênfase no grafite, atividades circense e cinema também estão presentes no projeto. Além disso, o estudante pode receber o incentivo de permanência no ensino médio, se estiver em situação de pobreza.

As matrículas estão abertas e as aulas iniciam no dia 1 de agosto. A Escola Lydia Johson está localizada na rua das Associações, 2899, bairro Costa e Silva, em Porto Velho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3216-5330.

Para a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

► Cédula de identidade (RG)
► Declaração de escolaridade [Histórico escolar]
► Cópia de certidão de nascimento
► CPF
► Comprovante de residência
► Uma foto 3 x 4
► Menor de 18 anos deve apresentar o documento do responsável, que fará a matrícula

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook