Projeto de Residência Judicial da Emeron divulga resultado de processo seletivo

Após a matrícula será realizado o sorteio dos orientadores para os residentes. A residência terá início em 26 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação Institucional /com informações da Emeron
Publicada em 22 de fevereiro de 2018 às 05:58
Projeto de Residência Judicial da Emeron divulga resultado de processo seletivo

A Comissão de Processo Seletivo do Edital 23/2017/Emeron, que trata do Programa de Residência Judicial, divulgou o Resultado final do certame, com a lista de candidatos e magistrados orientadores aprovados.

Os alunos aprovados deverão efetuar a matrícula no período de 22 a 23 de fevereiro de 2018, na sede da Emeron, localizada na Rua Tabajara n. 834, Bairro Olaria, para os alunos de Porto Velho, e no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, situada na Av. Eng. Manfredo Barata Almeida da Fonseca n. 762, Bairro Jardim Aurélio Bernardi, para os alunos de Ji-Paraná. A lista de documentos obrigatórios para a matrícula constam no Edital.

Após a matrícula será realizado o sorteio dos orientadores para os residentes. A residência terá início em 26 de fevereiro.

O Programa de Residência Judicial, estágio optativo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), é um componente extracurricular voltado aos alunos do Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura. A partir do segundo ano da especialização, o aluno pode atuar no judiciário e conhecer os obstáculos enfrentados pelo juiz, bem como a forma de relacionamento do Judiciário com a sociedade e com outras instituições.

São 1.000 (mil) horas de práticas, no período de 16 de fevereiro a 19 de dezembro de 2018, com a carga horária diária de 5 (cinco) horas. Os residentes receberão uma bolsa de bolsa no valor R$ 1.700,00 e serão orientados por magistrados inscritos para tal fim.

Aos orientadores cabe definir as atividades diárias que serão realizadas pelos residentes, bem como fiscalizar seu cumprimento, avaliar o desempenho do pós-graduando, além de enviar a frequência mensal à Emeron.

Participaram do processo seletivo magistrados da capital e do interior, sendo dada preferência àqueles que já atuam como docentes no EDCM. Aos candidatos à residência, são oferecidas 20 (vinte) vagas para a Comarca de Porto Velho e 10 (dez) para Ji-Paraná, a serem preenchidas, exclusivamente, por alunos do curso EDCM que iniciaram o curso no ano de 2017.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook