Projeto do TJRO estimula apadrinhamento de crianças e adolescentes

O projeto será coordenado pelo juízo da Vara da Infância e da Juventude, com o auxílio de uma equipe técnica.

Publicada em 23 de September de 2014 às 09:27:00

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, publicou no Diário da Justiça dessa segunda-feira (22) o projeto “Apadrinhando uma História”. O projeto visa estimular as pessoas a apadrinhar crianças e adolescentes que vivem em abrigos institucionais ou que perderam o vínculo familiar.

A finalidade do projeto é oferecer melhores condições para o desenvolvimento da vida social dos infantes com apoio afetivo e material, como forma de minimizar sofrimentos causados pela ausência da família original, assim como proporcionar uma vida futura com dignidade humana.

De acordo com o projeto, serão selecionados três tipos de padrinhos: padrinho afetivo; prestador de serviços e provedor. O padrinho afetivo será aquele que, além da visita, busca a criança para passar o final de semana ou férias escolares em sua companhia, proporcionando, dessa forma, uma convivência familiar; o padrinho prestador de serviços será o profissional liberal que atenderá crianças dentro de sua especialidade; já o padrinho provedor, atuará com o suporte material ou financeiro, como por exemplo, materiais escolares, calçados, brinquedos, cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva, entre outros.

O projeto será coordenado pelo juízo da Vara da Infância e da Juventude, com o auxílio de uma equipe técnica.

Assessoria de Comunicação Institucional