Projeto fica pronto e teatro de Ariquemes será silicitado até março

Para Follador Ariquemes é a vanguarda da arte.

Publicada em 08 de December de 2016 às 13:20:00

                            O governador Confúcio Moura e o deputado Adelino Follador (DEM) acompanharam nesta quarta-feira (7) em Ariquemes a exposição do projeto da obra do teatro local, que será finalizado e entregue em 10 dias, para que o Governo Estadual possa iniciar os procedimentos para licitar sua execução.

                            Segundo o deputado a previsão é de que até março a obra já tenha sido licitada e este importante monumento à arte local, finalmente, após muitos anos abandonada, seja erguido e receba a atenção devida, para que seja utilizado como espaço de expressão e formação cultural, eis que a cidade de Ariquemes historicamente sempre esteve à frente, na vanguarda do movimento artístico rondoniense, com reconhecimento fora das cercanias do Estado, mas sempre com muitas dificuldades e sem um lugar adequado onde a arte e o artista possam se apresentar e se expressar.

                            Follador agradeceu ao governador pelo compromisso que assumiu com a comunidade de Ariquemes, de construir o Teatro Municipal durante sua gestão, destacando sua importância para os movimentos culturais e para a educação da cidade. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de licitação e construção da obra do Hospital Regional, que também é um compromisso do Governo com a saúde e com a população local.

 

PONTE DA BR-421 E AEROPORTO

                            O deputado anunciou também que já foi licitada e que em 15 dias ele e o governador Confúcio Moura vão participar do ato de entrega da Ordem de Serviços (OS) para o início da importante obra da ponte da BR-421, sobre o Rio Jamari. Adelino Follador disse que lutou muito pela construção da nova ponte, que vai beneficiar milhares de pessoas da grande região do Vale do Jamari, em especial dos municípios de Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo, Monte Negro e até de Ariquemes, que têm grande importância na economia do Estado, com destaque para a produção de grãos, carne, leite e derivados, além de serem reconhecidos como importante polo moveleiro de Rondônia.

                            Da mesma forma, estão bem adiantados os procedimentos do projeto de iluminação do aeroporto de Ariquemes, serviços que serão custeados com recursos do Estado e de emenda parlamentar proposta pelo deputado Adelino Follador. Quanto ao recapeamento da pista de pouso ele informou que a obra será executada diretamente pelo próprio Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conforme anunciou o governador Confúcio Moura.

 

 

Fonte: Ascom