Projetos de melhoria da segurança pública de Rondônia são encaminhados ao ministro da Justiça

O tema segurança pública que, em todo o Brasil tem requerido intenso esforço da gestão pública, em Rondônia, pela extensão de fronteira internacional, há necessidade de ações em conjunto entre o governo federal e o estado.

Texto: Alex Nunes Fotos: Alex Nunes
Publicada em 18 de outubro de 2017 às 15:16
Projetos de melhoria da segurança pública de Rondônia são encaminhados ao ministro da Justiça

O tema segurança pública que, em todo o Brasil tem requerido intenso esforço da gestão pública, em Rondônia, pela extensão de fronteira internacional, há necessidade de ações em conjunto entre o governo federal e o estado. Nesta terça-feira (17), o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), Lioberto Caetano, encaminhou ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, durante reunião com a bancada federal diversos projetos que vão incrementar a segurança local.

Em reunião prévia no Senado Federal foram debatidos os investimentos que poderão ser alocados a partir das emendas de bancada ou individuais, com demandas nas esferas da educação, transporte, saúde e principalmente segurança. Lioberto Caetano destacou que, no planejamento de sua pasta, as principais necessidades de recursos são para equipamentos, obras e academia integrada que inclusive servirá ao apoio do trabalho que a Polícia Federal já executa na região.

Caetano ressaltou a necessidade de investimento na Academia Integrada de Segurança Pública que é uma área física que vai formar policiais civis, militares bombeiros, policiais técnicos em perícia, em parceria com a PRF. “Estando no mesmo local vamos ter uma importante economia de recursos, além de integrar diversas áreas de segurança pública”, explicou.

Segundo o secretário da Sesdec, o ministro apoiou a ideia e lembrou que essa é uma meta a ser atingida, de redução dos índices de criminalidade em Rondônia. Caetano ressaltou que é possível implementar todos os projetos encaminhados e agora estará acompanhando a tramitação burocrática das propostas.

A bancada recebeu também projetos da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro) para a melhoria da educação, execução da terceira faixa em pontos críticos da BR-364 e a construção de um Hospital Regional em Ji-Paraná. Os parlamentares federais estarão estudando a viabilidade das emendas e os valores que serão alocados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook