Promotores de Justiça Substitutos participam de curso de adaptação

Ao falar aos novos Promotores de Justiça, Héverton Aguiar lembrou que os membros do Ministério Público do Estado de Rondônia estão na carreira para servir e interagir com a sociedade.

Publicada em 24 de November de 2014 às 17:20:00

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, participou na manhã de sexta-feira, dia 21 de novembro, da abertura do Curso de Adaptação para os Promotores de Justiça Substitutos aprovados no XXI Concurso da Carreira, empossados na semana passada.


Ao falar aos novos Promotores de Justiça, Héverton Aguiar lembrou que os membros do Ministério Público do Estado de Rondônia estão na carreira para servir e interagir com a sociedade. “Somos representantes do povo e estamos aqui para defender seus interesses”, declarou o Procurador-Geral de Justiça, enfatizando que o Ministério Público é a caixa de ressonância da sociedade e precisa ter sempre uma visão humanitária em suas ações.


Também estiveram presentes à abertura do evento, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, coordenador do curso, e os membros da Corregedoria-Geral do MPRO, Promotores de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, Ana Brígida Xander Wessel e Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel.
O curso, com 160 horas e previsão de encerramento no dia 19 de dezembro, visa orientar os novos Promotores de Justiça sobre a atuação do MPRO, em especial na investigação criminal, na defesa da probidade e nas estratégias, técnicas e práticas forenses para atuação do Tribunal do Júri.


A atividade envolve aulas expositivas, interação dos participantes, visitação externa e exercícios práticos de simulação de Júri. Além dos assuntos relacionados às estruturas institucionais, será ministrada palestra sobre história e geografia de Rondônia pelos professores Walfredo Tadeu Vieira da Silva e José de Arimatéia, ambos do Colégio Classe A.


Serão emitidos certificados durante os 4 primeiros módulos aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%. O curso terá como instrutores membros e servidores das diversas unidades administrativas do MPRO.