Promotoria Eleitoral pede impugnação do registro de candidatura de Roberto Sobrinho, do vice de Léo Moraes e mais 28 candidatos na capital. Confira a lista

A lista é parcial, pois ainda não acabou o prazo de pedido de impugnação, portanto, outros candidatos também estão na mira da Promotoria Eleitoral.

Publicada em 19 de August de 2016 às 16:22:00

Da reportagem do Tudorondonia

 

O promotor eleitoral Héverton Alves de Aguiar, do Ministério Público de Rondônia, pediu à Justiça Eleitoral, até agora,  a impugnação do registro de candidatura de 30 pessoas na capital, entre elas, dos candidatos a prefeito e vice pelo PT e pela coligação Abrace Porto Velho, Roberto Sobrinho e Amado Rahhal, respectivamente.

Amado, candidato a vice prefeito de Porto Velho  na chapa do deputado estadual Léo Moraes (PTB), teve as contas rejeitadas quando era diretor geral do Hospital de Base, por isso, segundo o promotor eleitoral, não poderá ser candidato; já o ex-prefeito Roberto Sobrinho, do PT, que tenta voltar à Prefeitura,  está condenado por improbidade administrativa. A sentença foi confirmada pelo Tribunal de JUstiça de Rondônia, o que o torna inelegível.

Além de Roberto e Amado, o promotor eleitoral pediu a impugnação do registro de mais 28 candidatos, 27 dos quais constam na lista acima . O vigésimo oitavo é Marlon Douglas Arndt, do PSDC, por ausência de quitação eleitoral.

A lista é parcial, pois ainda não acabou o prazo de pedido de impugnação, portanto, outros candidatos também estão na mira da Promotoria Eleitoral, responsável pelo acompanhamento dos s registros, impugnações, prestação de contas e diplomação.