Prorrogação de incentivo fiscal para indústrias é elogiada na ALE

Conder aprovou continuidade dos benefícios fiscais para indústrias por mais 15 anos.

Publicada em 27 de August de 2015 às 08:36:00

Paulo Ayres



O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), elogiou durante sessão plenária da Assembleia Legislativa na última terça-feira (25), a decisão do governo de Rondônia através do Conselho de Desenvolvimento Econômico-Conder ao aprovar a prorrogação de incentivos fiscais para indústrias, por mais quinze anos.

Destacou o deputado Cleiton Roque que esta prorrogação dos incentivos fiscais foi proposta por ele, ainda durante reunião da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa. Disse ele, que a decisão do Conder de aprovar estes incentivos por mais quinze anos foi uma medida acertada e louvável.

Segundo o parlamentar, existem grandes desafios para a economia regional, precisando ser incrementada a industrialização, priorizando a vocação local, além da agricultura familiar, também a produção de grãos em alta escala, apoio ao grande rebanho bovino existente etc.

Ressaltou o parlamentar, que muitas vezes é preciso o Estado renunciar e abrir mão de sua receita, para fortalecer vários setores industriais.

De acordo com o deputado Cleiton Roque, 70% do pescado são industrializados em Manaus, sendo o mesmo caso da soja, do couro e da indústria calçadista. Encerrou o parlamentar disse que a medida do Governo gerou um grande otimismo no setor industrial.

Aparte

O deputado estadual Laerte Gomes (PEN) solicitou aparte ao pronunciamento do deputado Cleiton Roque, e enalteceu a medida do Governo Estadual, destacando sua aprovação pela aprovação da prorrogação de incentivos fiscais, e também pela criação da Superintendência de Desenvolvimento Regional-Suder.