PSDB de Rondônia emite nota de Pesar pelo falecimento da deputada Lúcia Tereza

O Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB do Estado de Rondônia e o diretório municipal de Porto Velho manifestam seu pesar e sua solidariedade à família.

Publicada em 23 de December de 2016 às 11:15:00

Imagem inline 1

O Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB do Estado de Rondônia e o diretório municipal de Porto Velho manifestam seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores da deputada Lúcia Tereza que passou mal e teve de ser submetida a uma cirurgia cardíaca de emergência, mas não resistiu, vindo a óbito na madrugada desta sexta-feira (23).

A deputada além de vários mandatos no legislativo, foi também prefeita por várias vezes de sua cidade, Espigão do Oeste. Lúcia Tereza era uma parlamentar atuante.

“Em nome dos tucanos de Rondônia, expressamos nossas sinceras condolências à família e que Deus conforte à todos”

Expedito Junior – Presidente do PSDB/RO
Lindomar Carreito – Presidente Diretório Municipal de Porto Velho

 

 

Perfil da deputada

Resultado de imagem para lucia tereza

Nome Completo: Lucia Tereza Rodrigues dos Santos

Partido: PP
Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos (PP) nasceu em 31 de outubro de 1946, em Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Concluiu o curso de Magistério em 1969, passando a lecionar em uma fazenda localizada em Teodoro Sampaio (SP). Em 1974 chegou a Espigão do Oeste e no ano seguinte assumiu a direção da Escola Sete de Setembro.

Em 1982 Lúcia Tereza concorreu à Prefeitura de Espigão e foi eleita a primeira prefeita da Amazônia. Na ocasião, ela concorreu com cinco candidatos e teve mais da metade dos votos válidos. Depois disso, Lúcia Tereza foi eleita prefeita mais duas vezes. Seu primeiro mandato na Assembleia foi em 1991. Está em seu terceiro mandato.

Em 1998, concorreu novamente a uma cadeira na Assembleia Legislativa, obtendo 6.364 votos, sendo a décima mais votada no Estado, mas não se elegeu. Em 2010, após oito anos na Prefeitura de Espigão, se candidatou a deputada, recebendo 9.012 votos, mas não foi eleita.

Em 2014 foi vitoriosa, recebendo 11.652 votos, sendo a sétima mais votada, com aproximadamente 80% dos votos válidos em Espigão do Oeste. Em uma urna ela teve 99% dos votos.