Quem perdeu o Mutirão Fiscal tem até 31 de outubro para negociar dívidas pela internet ou agências de rendas do estado

O secretário informou que teve notícia de que algumas pessoas e empresas, por motivo de viagem de seus titulares, não tiveram condições de comparecer ao evento, fato que para ele não tira a oportunidade deles negociarem suas dívidas...

Publicada em 12 de August de 2016 às 12:04:00

Contribuintes que perderam o mutirão podem aproveitar vantagens até o dia 31 de outubro

Contribuintes que perderam o mutirão podem aproveitar vantagens até o dia 31 de outubro

O secretário de Finanças de Rondônia (Sefin), Wagner Garcia, disse nesta quinta-feira (11), em Porto Velho, que o contribuinte que não conseguiu negociar sua dívida durante o I Mutirão de Recuperação Fiscal tem até 31 de outubro para procurar a Secretaria e acertar a melhor proposta de pagamento com os mesmos benefícios dos descontos das multas e juros e ainda com o parcelamento.

O secretário informou que teve notícia de que algumas pessoas e empresas, por motivo de viagem de seus titulares, não tiveram condições de comparecer ao evento, fato que para ele não tira a oportunidade deles negociarem suas dívidas, o que pode ser feito inclusive virtualmente na página da Sefin, onde o interessado clica no link Refis e inscreve o CNPJ/CPF para saber quais as dívidas e as formas de pagamento disponíveis, lembrando que as vantagens são as mesmas oferecidas no mutirão.

De acordo com Maria das Graças Neves, técnica de finanças da Sefin, o Governo de Rondônia tem todo interesse em promover a negociação dessas dívidas, e por isso está adotando medidas práticas para facilitar os acordos com o contribuinte. Desta forma, além dos recursos de tecnologia da informação (internet), onde é possível acessar todas as informações sobre as dívidas, formas de pagamento e descontos, o contribuinte pode ainda procurar a própria Secretaria ou qualquer Agência de Rendas no Interior do Estado e propor a negociação de seus débitos na forma que mais lhe convier.

Por fim, o secretário Wagner Garcia disse que não haverá prejuízo algum para as pessoas e empresas que perderam a oportunidade de negociar seus débitos durante o mutirão. “Até 31 de outubro eles podem acessar o site da Secretaria ou ir a qualquer uma das Agências de Rendas espalhadas pelo Estado e formalizar sua negociação”.

Texto: Cleuber R Pereira