Recursos de Amir Lando e da prefeitura garantem recuperação de estradas vicinais para zona rural de Cerejeiras

Nesta fase inicial, as máquinas de patrolmanento e cascalhamento fazem o trabalho nas estradas para, em seguida, a estrada receber a camada final.

Publicada em 11 de July de 2014 às 14:25:00

Já estão em andamento as obras para a recuperação de 84 quilômetros de estradas vicinais para atender as famílias que moram na zona rural de Cerejeiras, na região do Cone Sul do Estado. Parte dos recursos é de emenda parlamentar de responsabilidade do Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO).

Nesta fase inicial, as máquinas de patrolmanento e cascalhamento fazem o trabalho nas estradas para, em seguida, a estrada receber a camada final. Segundo o parlamentar, a recuperação das estradas visa à melhora das condições de vida daqueles que trafegam diariamente pela região. “Não há dúvidas de que a viagem do homem do campo para a cidade será mais tranquila e segura”, destacou.

De acordo com o prefeito Airton Gomes (PP), que também entrou com a contrapartida da prefeitura, comentou recentemente, em uma reportagem do Jornal Folha do Sul, a importância do recurso para o município. “A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo, e melhora a condição de vida de quem dela usufrui”, enfatizou.

Além das estradas vicinais, Amir Lando já assegurou constitucionalmente outras emendas para o município de Cerejeiras, como para aquisição de máquinas e equipamentos para agricultura e desenvolvimento rural, kit do conselho tutelar, infraestrutura urbana, aquisição de máquinas e equipamentos hospitalares (atenção básica à saúde) e a construção do terminal rodoviário.