Reitora da UNIR lança livro no Encontro de Pesquisadores, em Porto Velho

O Encontro de Pesquisadores, realizado pelo Departamento de Ciências Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

Publicada em 09 de July de 2014 às 09:45:00

O Encontro de Pesquisadores, realizado pelo Departamento de Ciências Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), tem como objetivo incentivar e estimular a realização de pesquisa em diversas áreas afins. Os encontros são semanais e já ocorrem há três semestres.

O Encontro desta semana acontece na quinta-feira (10), às 19h30, no bloco de Ciências Sociais (ou História, pela tarde), e é coordenado pela professora doutora Márcia Meirelles de Assis, vice-chefe de departamento. Contam, como co-organizadores, a Chefia Departamental e o Centro Acadêmico.

A convidada desta edição é a reitora da UNIR, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, do Departamento de Ciências Sociais, com a obra El Liderazgo y la dirección en el contexto universitário (Gestão e liderança no contexto universitário).

Segundo a pesquisadora Berenice Tourinho, a obra trata do trabalho de pesquisa na abordagem da liderança e direção, sendo realizada na Universidade Federal de Rondônia - UNIR, no Brasil. A continuidade é dada sobre os determinantes da eficácia gerencial, com base metodológica da pesquisa, o modelo Casales. Este modelo foi desenvolvido a partir da reformulação de algumas das variáveis do modelo de Fiedler, e a inclusão de novos, como resultado de investigações do contexto de organizações cubanas.

Após a apresentação e o lançamento do livro, será realizada a noite de autógrafos com a pesquisadora.

O evento é aberto, independente de inscrição prévia e tem como público alvo todos os pesquisadores de áreas afins interessados em desenvolver a pesquisa acadêmica.