Rejeição de Mauro Nazif é de 65%, segundo pesquisa

A julgar pela antipatia que possui junto ao eleitorado, Nazif terá sérios problemas para conquistar sua reeleição.

Publicada em 27 de August de 2015 às 10:21:00

A insatisfação do eleitor portovelhense com a atual administração municipal de Porto Velho é cada vez maior. Segundo dados do Instituto Phoenix, 65% dos entrevistados na pesquisa realizada este mês em todas as regiões da cidade, disseram que não votariam em Mauro Nazif (PSB) em 2016. A julgar pela antipatia que possui junto ao eleitorado, Nazif terá sérios problemas para conquistar sua reeleição.

Hoje Mauro Nazif possui uma rejeição totalmente inversa à da época em que disputou e perdeu a eleição para prefeito com o PT de Roberto Sobrinho. Na campanha de 2005, Mauro Nazif, então deputado federal, cravou exatos 65% das intenções de voto contra 0,5% do petista. Antes de completar três anos de mandato, Mauro conseguiu pulverizar parte de seu prestígio e de sua trajetória política, através de uma administração equivocada e recheada de denúncia.

Na mesma pesquisa, outro dado que reforça como está a opinião do eleitorado sobre a administração municipal: 55,7% dos eleitores entrevistados da capital reprovam a administração Mauro Nazif, ou seja, deram nota de Ruim e péssimo ao trabalho feito pelo líder em seu primeiro mandato de prefeito.

Em outro dado da pesquisa, os levantamentos mostram que Mauro Nazif é a liderança politica que mais possui rejeição na capital.

A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: Item 08- Das atuais lideranças políticas da região, em quem você não vota, de forma alguma? Os nomes dos mais rejeitados foram os seguintes:

DADOS DA PESQUISA:
AM: (911)
Período 08 a 12/08/2015
Margem de erro: +ou- 3%
Estatístico Responsável: Augusto da Silva Rocha
Registro do Estatístico nº CONRE: 7655

Autor e Fonte: Instituto Phoenix