Relojoaria é assaltada, após negociação suspeitos liberam reféns e se entregam

Uma grande multidão acompanhou o desfecho do assalto, e hostilizaram severamente os criminosos na condução dos mesmos até a viatura.

Publicada em 09 de janeiro de 2017 às 08:27:00

Jaru, Rondônia - Um assalto com reféns em uma relojoaria no centro da cidade de Jaru mobilizou as forças policiais na manhã de sábado (07), culminando com a liberação dos reféns e prisão dos suspeitos após intensas negociações.

Três elementos armados invadiram a relojoaria Cindy Joias e anunciaram o assalto, um vigilante que acompanhava pelo sistema de monitoramento, observou a ação e acionou a Policia Militar. Uma guarnição da PM chegou rapidamente ao local e flagrou os elementos em ação, imediatamente os criminosos tomaram todas as pessoas que estavam no estabelecimento como reféns, sendo eles a esposa e filhos do proprietário, e dois clientes sendo ele um pastor .

Iniciando uma intensa negociação, conduzida pelo Aspirante Oficial PM Watson. Como exigência os criminosos pediram a presença da imprensa para se entregar. Após cerca de 01hr20 de negociação, e com as garantias atendidas, os elementos se renderam e liberaram os reféns. Uma grande multidão acompanhou o desfecho do assalto, e hostilizaram severamente os criminosos na condução dos mesmos até a viatura. Duas armas sendo uma pistola e um revólver cal.38 foram apreendidas com os assaltantes, além de uma motocicleta com placas de Ariquemes. 

Posteriormente na delegacia os suspeitos foram identificados como sendo; Joacaz Morais Matos,  Robson Alves dos Santos e Adriano Lopes Ferreira todos com mandados de prisão em aberto por roubo.