Resultado das eleições para diretores de escola aguarda análise de recursos

A professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação de Rondônia, elogiou a conduta dos participantes das eleições e está satisfeita com o andamento do processo.

Publicada em 15 de December de 2014 às 13:31:00

O pleito eleitoral nas escolas da rede estadual de ensino transcorreu dentro de um clima de tranquilidade e a professora Elizabete Matias de Siqueira, presidente da Comissão Coordenadora Estadual das Eleições de Diretor e Vice-Diretor das Escolas, disse que o resultado oficial das eleições só deve ser divulgado na data que consta do Edital, haja vista que alguns recursos foram interpostos e que nove foram deferidos.

Siqueira vai aguardar a análise dos recursos deferidos e acredita que não haverá nenhum prejuízo quanto ao prazo de divulgação do resultado final e, para tanto, tranquilizou a todos que participar do pleito eleitoral.

A professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação de Rondônia, elogiou a conduta dos participantes das eleições e está satisfeita com o andamento do processo, pois está dentro do que preconiza o governador Confúcio Moura em sua proposta da gestão democrática nos estabelecimentos educacionais da rede estadual de ensino.
A tranquilidade de diretores e vice-diretores eleitos está naqueles que concorreram com chapa única, como foi o caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Professor Eduardo Lima e Silva” e que elegeu as irmãs Maria da Conceição Alves e Marta Alves. “Vamos ter um pouco de paciência que faremos a divulgação oficial quando não houver mais nenhuma dúvida quanto ao pleito”, garantiu Gavioli.


Texto: Antônio Queiroz