Revogada lei que restringia o uso de celular em bancos

Deputado elogia iniciativa de ConfĂșcio Moura.

Publicada em 14/12/2012 às 11:50:00

O deputado Adelino Follador (DEM) comemorou ontem a revogação da Lei Estadual nº 2899/2012, que proibia o uso de telefones celulares no interior das agências bancárias de Rondônia, medida que foi igualmente aplaudia pelos superintendentes, gerentes, funcionários de bancos e pelos usuários do sistema bancário.

O deputado elogiou a iniciativa do governador Confúcio Moura de revogar a lei, pontuando que, apesar a boa intenção, sua aplicação vinha gerando grandes dificuldades para todos – para os trabalham e para os que usam os serviços bancários. Segundo Follador a estratégia para combater os assaltos faz sentido, mas é preciso encontrar alternativas que sejam adequadas e que atendam aos interesses da coletividade, ressaltando que, como meio de comunicação, esta tecnologia é essencial em tudo, e que por isso deve o Poder Público adotar outras medidas como as câmaras de monitoramento interno e externo, controlando quem entra e sai das agências bancárias, sem incômodo para os que trabalham e usam os serviços de banco.

Adelino Follador disse que esteve pessoalmente conversando com o governador Confúcio Moura, a quem repassou as reclamações que recebeu, e que ouviu dele que analisaria a situação e que logo tomaria uma providência. “Isso, de fato, aconteceu e ninguém mais será submetido ao incômodo restritivo do uso do celular dentro dos bancos”, disse o deputado.

Assessoria