Ribamar Araújo requer voto de pesar à família Guimarães

Filha de Alexandre Albert Guimarães, cujo o nome é de uma importante rua da capital, Nelze Lins Guimarães nasceu em Porto Velho no dia 25 de junho de 1926 e faleceu no dia 21 de março.

Publicada em 30 de March de 2015 às 09:41:00

Através de requerimento apresentado durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Ribamar Araújo (PT) solicitou voto de pesar à família Guimarães, de Porto Velho, pelo falecimento da senhora Nelze Lins Guimarães.

Filha de Alexandre Albert Guimarães, cujo o nome é de uma importante rua da capital, Nelze Lins Guimarães nasceu em Porto Velho no dia 25 de junho de 1926 e faleceu no dia 21 de março no centro cárdio do Hospital Central por complicações cardio respiratória, aos 89 anos.

Ribamar enfatiza que essa última homenagem é merecida, pela grande relevância que a família Guimarães teve na construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. "No apogeu do ciclo da borracha e da Madeira-Mamoré, o pai da senhora Nelze Lins Guimarães foi secretário administrativo, considerado a segunda autoridade do quadro da histórica ferrovia", esclareceu o deputado Ribamar.

De acordo com o parlamentar, a senhora Nelze Lins Guimarães tinha uma movimentada vida social, foi muito participativa em campanhas sociais em prol dos menos favorecidos, atuou ainda como colaboradora na equipe que implantou a primeira televisão em Porto Velho, a TV Cultura, em 1974.

“Dona Nelze era uma pessoa muito querida por todos, por sua simpatia e simplicidade. Dedicou sua vida a esta terra e fez muito pelo desenvolvimento do antigo Território”, disse Ribamar.