Rondônia: Denunciada por matar idoso será submetida a júri popular

De acordo com o que foi apurado, o crime teria sido praticado pelo fato de a vítima não ter assinado um falso contrato de compra e venda do imóvel em que residia.

Publicada em 31 de July de 2014 às 08:32:00

Será submetida a julgamento no 2º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), uma ré acusada de matar um homem com mais de 60 anos de idade. A sessão, aberta ao público, será realizada dia 19 de agosto de 2014, a partir das 8 horas, no Fórum Criminal desembargador Fouad Darwich. Caso seja condenada, nos termos da denúncia (peça acusatória), ela poderá pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Segundo consta nos autos, na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2014, no bairro Tiradentes, em Porto Velho, a ré, na companhia de uma terceira pessoa não identificada, teria utilizado um instrumento contundente para golpear a cabeça do idoso. De acordo com o que foi apurado, o crime teria sido praticado pelo fato de a vítima não ter assinado um falso contrato de compra e venda do imóvel em que residia, no qual, conforme a denúncia, constava como compradora/beneficiária a própria denunciada.

A vítima morava sozinha na residência, que na época estava à venda por 60 mil reais. O idoso, que já não ouvia nem enxergava direito e tinha certa dificuldade de locomoção, foi assassinado covardemente enquanto estava na cama, mediante meio cruel.

Processo nº 0004871-51.2014.8.22.0501
Assessoria de Comunicação do TJRO