Rondônia: Homem é condenado a 12 anos de prisão por assassinato

...no dia 17 de julho de 2013, no bairro Teixeirão, em Porto Velho (RO), o réu andava de bicicleta quando avistou a vítima. Como ambos já tinham se desentendido, o acusado sacou a arma...

Publicada em 10 de July de 2014 às 08:33:00

Diogo Avelino da Silva terá de cumprir a pena de 12 anos de reclusão, por ter assassinado a tiros, Jhonatan da Silva Pinheiro. Durante sessão de julgamento, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 9 de julho de 2014, no 2º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime de homicídio e rejeitaram a tese de legítima defesa.

Além disso, os jurados acolheram as qualificadoras do motivo torpe e do uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, capitulando o fato como homicídio duplamente qualificado. Ao proferir a sentença, o juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri disse que o réu deverá cumprir a pena inicialmente no regime fechado.

Saiba mais
Segundo consta na peça acusatória, no dia 17 de julho de 2013, no bairro Teixeirão, em Porto Velho (RO), o réu andava de bicicleta quando avistou a vítima. Como ambos já tinham se desentendido, o acusado sacou a arma e efetuou três disparos contra Jhonatan. Após praticar o fato criminoso, evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Processo nº 0014159-57.2013.8.22.0501

Assessoria de Comunicação do TJRO