Rondônia já conquistou sete medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Atletas da delegação de estado de Rondônia conquistaram até agora quatro medalhas de ouro e três de prata nas Paralimpíadas realizadas em São Paulo.

Publicada em 27 de November de 2014 às 12:23:00

Atletas da delegação de estado de Rondônia conquistaram até agora quatro medalhas de ouro e três de prata nas Paralimpíadas realizadas em São Paulo. Um número que ainda pode aumentar, tendo em vista que as disputas continuam nesta quinta-feira (27). O chefe da delegação, professor Silvio Carmo está confiante nas chances que a equipe de Rondônia tem de ampliar o número de medalhas nas novas provas de atletismo e natação.

Rafaela Tainá conquistou ouro nos 100 metros na categoria T-36, Iara Mendes Silva conseguiu o primeiro lugar na categoria T-35 e prata no arremesso de dardo, Gabriel Castelo Branco também leva para Rondônia duas medalhas de ouro nas provas de salto a distância e arremesso de dardo, Carlos Henrique conquistou prata no arremesso de dardo e Lucas Rafael ficou em segundo lugar nos 400 metros rasos.

As Paralímpiadas Escolares que começaram na última terça-feira, 25, e terminam nesta sexta-feira, 28, são promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que este ano mudou o regulamento da competição.

Segundo o professor Silvio Carmo, até o ano passado paraatletas de 12 a 19 anos podiam participar, mas nesta edição o CPB reduziu a idade dos desportistas, ficando de 12 a 17 anos, com isso os paraatletas mais experientes estão de fora destas Paralimpíadas, mas mesmo assim esta galera mostrou toda a garra e que são capazes de competir em pé de igualdade com atletas de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e tantos outros.