Rondônia participa do XII congresso da Condsef em Cuiabá

Ao todo 139 delegados do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO participam do XII Congresso da Condsef .

Publicada em 05 de December de 2016 às 10:27:00

Ao todo 139 delegados do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO participam do XII Congresso da Condsef (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), que teve início no sábado (3) e segue até quarta-feira (7), em Cuiabá (MT). 

Com o tema “Preservar a unidade e a democracia. Nenhum direito a menos”, o XII Concondsef tem entre os objetivos aprovar uma pauta unificada, traçar estratégias e ações que vão nortear à luta dos servidores em defesa de seus direitos, freando os diversos ataques do Governo Federal a classe trabalhadora. 

Ao avaliar o cenário sindical encontrado no congresso, o presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira, destacou a importância de cada delegado que compõe a comitiva. "Rondônia é a segunda maior delegação e podemos fazer a diferença para o futuro da Condsef e nas votações das bandeiras defendidas pelas várias correntes no evento. Orientamos os delegados para que possam encontrar o caminho que for mais viável para Rondônia”.

Abson Praxedes, secretário de Saúde do Sindsef e secretário de Assuntos Jurídicos, Parlamentares e de Classe Social da Condsef, pediu unidade da delegação, coerência e consenso na tomada de decisões. "Valorizem seu voto, com a consciência de estar representando os servidores que ficaram em Rondônia na expectativa de que se façam bons encaminhamentos para o Sindsef, Condsef e Fenadsef", disse.

Nesta segunda-feira (5), a programação segue com a realização de grupos de discussão que tem o desafio de debater sobre a Conjuntura Nacional e Internacional. Também deverá ser abordado pelos grupos, o Balanço do Movimento e a organização sindical da Condsef. Logo após, a plenária deverá organizar agendas propositivas e o plano de luta de toda categoria.

Fonte: Assessoria