Rondônia participará dos Jogos Escolares da Juventude

Rondônia participará dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá em Londrina (PR).

Publicada em 02 de September de 2014 às 16:39:00

A maior competição estudantil do país terá número recorde de participantes. Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

Os números de Londrina são superlativos. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. O recorde anterior foi da etapa realizada em Natal (RN), em 2013, com 4.587 participantes, sendo 3.910 atletas.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Em Londrina serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

SORTE

O coordenador de esportes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, já se encontra no local dos jogos e nesta terça-feira, 02, acontecerá o embarque da delegação rondoniense.

O secretário Emerson Castro, titular da Seduc, desejou sucesso aos estudantes rondoniense e disse acreditar que bons resultados serão conquistados na competição.