Rondônia perde Francinete Perdigão

A pesquisadora , autora do livro Migrantes amazônicos: Rondônia : a trajetória da ilusão, estava internada no Hospital Universitario De Brasilia lutando contra um câncer.

Publicada em 30 de November de 2015 às 09:24:00

 

francinete

Maranhense , professora, escritora, pesquisadora, crítica e debatedora, Francisca Francinete Santos Perdigão fez Doutorado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e era professora  aposentada do curso de História da Unir/RO. 

Sua filha Maíra Morena escreveu em seu perfil no Facebook : “Lutou pela justiça, pela igualdade entre todos os seres, pelo respeito, pela solidariedade, pra que o mundo, a começar pelos pequenas sociedades que formamos, pudesse se tornar cada dia mais amoroso e solidário com todas as diferenças que o ser humano naturalmente abarca, lutou por ideais, por compaixão, com generosidade, com garra, lutou alto, forte, com uma doçura alegre e contundente, lutou pra se melhorar a cada instante, lutou muito por mim e por todos nós. E até o fim, lutou contra uma doença agressiva que a fez aprender e ensinar muito até o último suspiro. Autêntica mestra, nossa querida professora. E já muito cansada, pediu, como sempre não por ela, “quero ajudar o mundo e a ciência a entenderem melhor essa doença e o corpo humano”. Escolheu por doar seu corpo para pesquisa na Universidade de Brasília.” 

A pesquisadora , autora do livro Migrantes amazônicos: Rondônia : a trajetória da ilusão, estava internada no Hospital Universitario De Brasilia lutando contra um câncer.

Fonte: Beto Bertagna a 24 Quadros