20/05/2013 - 10h40min - Atualizado em 20/05/2013 - 10h40min

Rondônia: PF prende ex-prefeito e outros envolvidos em corrupção. CONFIRA A RELAÇÃO DOS PRESOS

Estão sendo cumpridos em Guajará-Mirim e em Porto Velho 19 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal.

Ex-prefeito Atalíbio agora  está atrás das grades

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira o ex-prefeito de Guajará Mirim, Atalíbio Pegorini; o ex-vereador Célio Targino e o ex-chefe de gabinete da Prefeitura, Dércio Marques. A PF deflagrou , nesta segunda,  nos municípios de Guajará-Mirim/RO e Nova Mamoré/RO, duas operações no combate ao desvio de recursos públicos por meio de fraudes em licitações.

A primeira operação, denominada 8666, teve início em meados de 2012. Um grupo de empresários, em conluio com políticos, alguns servidores e ex-servidores da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim/RO, vinha fraudando licitações, especialmente em relação às reformas do Posto de Saúde Carlos Chagas e da Creche Municipal, financiadas com recursos do Projeto PROINFÂNCIA, do Governo Federal. Entre os investigados, destacam-se, também, três policiais civis do estado, advogados, engenheiros, arquitetos e empresários.

A outra operação, Pau-Brasil, revelou que alguns dos empresários envolvidos na Operação 8666 vinham também fraudando licitações realizadas pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária -INCRA. As investigações desenvolvidas em parceria com a Controladoria Geral da União -CGU, descobriram fraudes em contratos de obras localizadas no Assentamento Pau-Brasil no município de Nova Mamoré/RO, com envolvimento de servidores públicos federais.

Estão sendo cumpridos em Guajará-Mirim e em Porto Velho 19 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal.

Nas duas operações participam 120 policiais federais dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de 13 servidores da CGU, de vários estados.

RELAÇÃO DOS PRESOS

PAULO ROBERTO BUENO

GERMANO EVERSON BELLO

MIGUEL EDSON HURTADO

DÉCIO MARQUES

CÉLIO TARGINO DE MELO

EDGAR FERREIRA DE SENA

JOÃO COELHO DE OLIVEIRA

JOSÉ MOURA DA SILVA

FRANCISCO CAVALCANTE GUANACOMA

JÚLIO CÉSAR ARABE DA SILVA

FÁBIO LOPES RIBEIRO

CLEITON BISPO

JOSÉ CAVALCANTE NETO

JOSIAS CAVALCANTE

ANT}ONIO MARCOS SOUZA

MANOEL SÁTIRO COELHO

NIVANIR DURAN DE ALBUQUERQUE

ATALÍBIO PEGORINI

Com informações da PF/A foto foi reproduzida do site guajaranoticias.com.br

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de MARCELINO

Postado por MARCELINO em 22/05/2013 às 13:31

Deem uma olhada no facebook do Francisco Cavalcante Guanacoma. Atualmente na cadeia. E aí PC Francisco, valeu a pena? Veneza, Egito ... Ah pessoal, na legislação processual penal brasileira a liberdade é a regra.

177.5.244.82
Avatar de DAUTO

Postado por DAUTO em 20/05/2013 às 23:42

pior que não vai dar nada pra essa ralé porque a polícia prende e a justiça manda soltar.hoje até os ladrões pé-de=chinelo rouba,rouba ,faz e a contece e não passam um mês preso.

177.5.232.116
Avatar de LUIS

Postado por LUIS em 20/05/2013 às 18:47

PARABENS MAIS UMA VEZ PRA PF. SE NÃO FOSSE A PF E O MINISTERIO PUBLICO, TODA A SUJEIRA FICAVA EMBAIXO DO TAPETE E ESSES CANALHAS CONTINUARIAM A SE DAR BEM COM OS RECURSOS PUBLICOS. QTO AOS CUSTOS DESSAS OPERAÇÕES É NADA PERTO DO Q ELA TRAZ DE BENEFICIOS. COM O PASSAR DO TEMPO, MESMO Q LEVE UNS 10 ANOS, OS CORRUPTOS VÃO VER Q É MUITO ARRISCADO ASSALTAR OS COFRES PUBLICOS. É ASSIM EM TODA NAÇÃO, É SÓ DESSA FORMA Q VAMOS CRIAR UMA DEMOCRACIA C/ RESPEITO C/ A COISA PUBLICA. DÁ-LHE PF E MPS.

177.18.22.188
Avatar de ALUIZIO FERREIRA

Postado por ALUIZIO FERREIRA em 20/05/2013 às 17:58

TEM MUITO LADRÃO, O QUE FAZER:....fUZILAMENTO, COM CERTEZA, AMENIZA UM POUCO, VIRA E MEXE, PORTO VELHO, PF, PRENDE QUADRILHA EM PORTO VELHO, É MOLE.

201.51.145.39
Avatar de A..SANTOS

Postado por A..SANTOS em 20/05/2013 às 16:27

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...meu de novo esta novela (vale a pena ver de novo) não sei o que é pior para o povo, o dinheiro desviado do erário publico ou o gasto com estas operações da PF que não da em nada e não chega a lugar nenhum........BRASIL UM PAÍS DE TODOS E DE TODAS......."O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

177.22.102.10
Avatar de MADALENA

Postado por MADALENA em 20/05/2013 às 15:21

A Polícia Federal, como sempre, está de parabéns pelo trabalho, porém, lamentamos que tudo termine em pizza....esse pessoal, a exemplo de outros políticos já "enjaulados", só curte um fim de semana na cadeia mesmo....

177.5.73.119
Avatar de Zé MARIA

Postado por Zé MARIA em 20/05/2013 às 14:58

Minha pergunta é : Em qual prefeitura brasileira não seriam encontradas fraudes nas licitações ?

179.252.16.135
Avatar de IVAN

Postado por IVAN em 20/05/2013 às 14:49

DEMOROU HEIN!!! TEM QUE FAZER MAIS OPERAÇÕES EM MAIS MUNICIPIOS E NA CAPITAL TAMBÉM.

189.31.26.188
Avatar de PEDRO ESCARIOTES

Postado por PEDRO ESCARIOTES em 20/05/2013 às 13:03

Parabéns à PF e à CGU pela excelência dos trabalhos, pena que quando vai para o Judiciário acaba em pizza, mas fica aqui minha admiração pelas investigações. Seria bom que amanhã (21/05) na reunião que acontecerá com superintendentes da SUFRAMA questionassem o bate e volta das carretas (o convênio ICMS 023/2008 em seu Capitulo III, cláusula décima nona "prazo de internamento de cinco anos para produtos" e IN SRF 300/2003 sobre os veículos utilitários, que por sinal a coordenadora da autarquia assina Cavalcante (na lista acima são cinco com este sobrenome, eita quadrilha). Os produtos e carros utilitários não ficam no Município, e cadê a Suframa que não fiscaliza, a Sefaz/Sefin, a Receita Federal e demais órgãos competentes... Cada utilitário suframado o "comprador" paga em torno de R$ 10.000,00 para a empresa dona do CNPJ, é só buscar as últimas entradas na Suframa e no Detran. A coordenadora está a 10 anos no poder, quatro anos após a prazo para aposentadoria, eita "osso" bom é este que não quer largar...

109.163.233.194
publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 23/09/2014 ás 16:05:00

Padre Ton diz que pesquisas pagas não refletem a vontade dos trabalhadores

O candidato disse ter a convicção de que estará no segundo turno.

POLíTICA | matéria escrita em 23/09/2014 ás 15:58:00

Confúcio diz a funcionários da Dydyo que investiu mais de R$ 300 milhões na saúde

Recursos foram aplicados em hospitais, equipamentos, UTIs e modernização do sistema.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/09/2014 ás 15:55:00

Justiça condena acusado de tráfico de drogas próximo à escola em Machadinho

O réu possuía um patrimônio relevante, muito além do rendimento de mil reais que recebia como marceneiro.

GERAL | matéria escrita em 23/09/2014 ás 15:43:00

Vídeo de sexo cai na rede e assusta Viviane Araújo

Filminho que tá bombando na rede mostra mulher muito parecida com a rainha de bateria do Salgueiro no vuco-vuco com um careca, no meio da rua.

GERAL | matéria escrita em 23/09/2014 ás 15:13:00

O Lula é meu Amigo bulio com ele bulio Comigo

O Brasil é um país jovem... Porém, seu povo tem caráter atencioso... Temos pouco mais de 500 anos... Nossa brasilidade nos deixa orgulhoso...

POLíTICA | matéria escrita em 23/09/2014 ás 10:57:00

Transposição: Deputado denuncia que a consulta da AGU ao TCU está literalmente parada

Amir pretende fazer defesa oral quando a consulta ao Tribunal de Contas for ao plenário com o parecer do ministro que relatar o processo.

POLíTICA | matéria escrita em 23/09/2014 ás 10:42:00

Rondônia não precisa de mudanças, mas de continuidade, diz Confúcio

Durante reunião com funcionários, empresário José Gonçalves confirmou Confúcio como seu candidato ao governo de Rondônia.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/09/2014 ás 09:37:00

OAB e CEF firmam convênio que oferece benefícios aos advogados

Dentre as principais vantagens destinadas aos advogados que optarem pela Caixa estão: linhas de crédito especiais para aquisição de imóveis, subsídios para equipar escritórios, cartão de crédito...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/09/2014 ás 09:31:00

Assessora será indenizada por ser dispensada após depor a favor de colega

A empregada sofreu represálias e foi dispensada no dia seguinte ao que prestou depoimento em juízo como testemunha convidada de ex-colega em ação trabalhista.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/09/2014 ás 09:27:00

Projeto do TJRO estimula apadrinhamento de crianças e adolescentes

O projeto será coordenado pelo juízo da Vara da Infância e da Juventude, com o auxílio de uma equipe técnica.

publicidade
publicidade