20/05/2013 - 10h40min - Atualizado em 20/05/2013 - 10h40min

Rondônia: PF prende ex-prefeito e outros envolvidos em corrupção. CONFIRA A RELAÇÃO DOS PRESOS

Estão sendo cumpridos em Guajará-Mirim e em Porto Velho 19 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal.

Ex-prefeito Atalíbio agora  está atrás das grades

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira o ex-prefeito de Guajará Mirim, Atalíbio Pegorini; o ex-vereador Célio Targino e o ex-chefe de gabinete da Prefeitura, Dércio Marques. A PF deflagrou , nesta segunda,  nos municípios de Guajará-Mirim/RO e Nova Mamoré/RO, duas operações no combate ao desvio de recursos públicos por meio de fraudes em licitações.

A primeira operação, denominada 8666, teve início em meados de 2012. Um grupo de empresários, em conluio com políticos, alguns servidores e ex-servidores da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim/RO, vinha fraudando licitações, especialmente em relação às reformas do Posto de Saúde Carlos Chagas e da Creche Municipal, financiadas com recursos do Projeto PROINFÂNCIA, do Governo Federal. Entre os investigados, destacam-se, também, três policiais civis do estado, advogados, engenheiros, arquitetos e empresários.

A outra operação, Pau-Brasil, revelou que alguns dos empresários envolvidos na Operação 8666 vinham também fraudando licitações realizadas pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária -INCRA. As investigações desenvolvidas em parceria com a Controladoria Geral da União -CGU, descobriram fraudes em contratos de obras localizadas no Assentamento Pau-Brasil no município de Nova Mamoré/RO, com envolvimento de servidores públicos federais.

Estão sendo cumpridos em Guajará-Mirim e em Porto Velho 19 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal.

Nas duas operações participam 120 policiais federais dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de 13 servidores da CGU, de vários estados.

RELAÇÃO DOS PRESOS

PAULO ROBERTO BUENO

GERMANO EVERSON BELLO

MIGUEL EDSON HURTADO

DÉCIO MARQUES

CÉLIO TARGINO DE MELO

EDGAR FERREIRA DE SENA

JOÃO COELHO DE OLIVEIRA

JOSÉ MOURA DA SILVA

FRANCISCO CAVALCANTE GUANACOMA

JÚLIO CÉSAR ARABE DA SILVA

FÁBIO LOPES RIBEIRO

CLEITON BISPO

JOSÉ CAVALCANTE NETO

JOSIAS CAVALCANTE

ANT}ONIO MARCOS SOUZA

MANOEL SÁTIRO COELHO

NIVANIR DURAN DE ALBUQUERQUE

ATALÍBIO PEGORINI

Com informações da PF/A foto foi reproduzida do site guajaranoticias.com.br

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de MARCELINO

Postado por MARCELINO em 22/05/2013 às 13:31

Deem uma olhada no facebook do Francisco Cavalcante Guanacoma. Atualmente na cadeia. E aí PC Francisco, valeu a pena? Veneza, Egito ... Ah pessoal, na legislação processual penal brasileira a liberdade é a regra.

177.5.244.82
Avatar de DAUTO

Postado por DAUTO em 20/05/2013 às 23:42

pior que não vai dar nada pra essa ralé porque a polícia prende e a justiça manda soltar.hoje até os ladrões pé-de=chinelo rouba,rouba ,faz e a contece e não passam um mês preso.

177.5.232.116
Avatar de LUIS

Postado por LUIS em 20/05/2013 às 18:47

PARABENS MAIS UMA VEZ PRA PF. SE NÃO FOSSE A PF E O MINISTERIO PUBLICO, TODA A SUJEIRA FICAVA EMBAIXO DO TAPETE E ESSES CANALHAS CONTINUARIAM A SE DAR BEM COM OS RECURSOS PUBLICOS. QTO AOS CUSTOS DESSAS OPERAÇÕES É NADA PERTO DO Q ELA TRAZ DE BENEFICIOS. COM O PASSAR DO TEMPO, MESMO Q LEVE UNS 10 ANOS, OS CORRUPTOS VÃO VER Q É MUITO ARRISCADO ASSALTAR OS COFRES PUBLICOS. É ASSIM EM TODA NAÇÃO, É SÓ DESSA FORMA Q VAMOS CRIAR UMA DEMOCRACIA C/ RESPEITO C/ A COISA PUBLICA. DÁ-LHE PF E MPS.

177.18.22.188
Avatar de ALUIZIO FERREIRA

Postado por ALUIZIO FERREIRA em 20/05/2013 às 17:58

TEM MUITO LADRÃO, O QUE FAZER:....fUZILAMENTO, COM CERTEZA, AMENIZA UM POUCO, VIRA E MEXE, PORTO VELHO, PF, PRENDE QUADRILHA EM PORTO VELHO, É MOLE.

201.51.145.39
Avatar de A..SANTOS

Postado por A..SANTOS em 20/05/2013 às 16:27

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...meu de novo esta novela (vale a pena ver de novo) não sei o que é pior para o povo, o dinheiro desviado do erário publico ou o gasto com estas operações da PF que não da em nada e não chega a lugar nenhum........BRASIL UM PAÍS DE TODOS E DE TODAS......."O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

177.22.102.10
Avatar de MADALENA

Postado por MADALENA em 20/05/2013 às 15:21

A Polícia Federal, como sempre, está de parabéns pelo trabalho, porém, lamentamos que tudo termine em pizza....esse pessoal, a exemplo de outros políticos já "enjaulados", só curte um fim de semana na cadeia mesmo....

177.5.73.119
Avatar de Zé MARIA

Postado por Zé MARIA em 20/05/2013 às 14:58

Minha pergunta é : Em qual prefeitura brasileira não seriam encontradas fraudes nas licitações ?

179.252.16.135
Avatar de IVAN

Postado por IVAN em 20/05/2013 às 14:49

DEMOROU HEIN!!! TEM QUE FAZER MAIS OPERAÇÕES EM MAIS MUNICIPIOS E NA CAPITAL TAMBÉM.

189.31.26.188
Avatar de PEDRO ESCARIOTES

Postado por PEDRO ESCARIOTES em 20/05/2013 às 13:03

Parabéns à PF e à CGU pela excelência dos trabalhos, pena que quando vai para o Judiciário acaba em pizza, mas fica aqui minha admiração pelas investigações. Seria bom que amanhã (21/05) na reunião que acontecerá com superintendentes da SUFRAMA questionassem o bate e volta das carretas (o convênio ICMS 023/2008 em seu Capitulo III, cláusula décima nona "prazo de internamento de cinco anos para produtos" e IN SRF 300/2003 sobre os veículos utilitários, que por sinal a coordenadora da autarquia assina Cavalcante (na lista acima são cinco com este sobrenome, eita quadrilha). Os produtos e carros utilitários não ficam no Município, e cadê a Suframa que não fiscaliza, a Sefaz/Sefin, a Receita Federal e demais órgãos competentes... Cada utilitário suframado o "comprador" paga em torno de R$ 10.000,00 para a empresa dona do CNPJ, é só buscar as últimas entradas na Suframa e no Detran. A coordenadora está a 10 anos no poder, quatro anos após a prazo para aposentadoria, eita "osso" bom é este que não quer largar...

109.163.233.194
publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 29/08/2016 ás 17:16:00

Morte do ex-deputado Edison Gazoni: Em nota, Assembleria informa que velório será nesta terça, no salão nobre, a partir das 15 horas

O sepultamento será às 9h de quarta-feira (31), no cemitério Recanto da Paz.

GERAL | matéria escrita em 29/08/2016 ás 16:52:00

Rio Beni provocará novo repique do Rio Madeira na próxima semana

O baixo nível do rio Madeira nos últimos meses preocupa autoridades e setores ligados ao segmento da navegação. Seus impactos vão além do porto de Porto Velho e atinge também outros trechos...

POLíTICA | matéria escrita em 29/08/2016 ás 16:02:00

Deputado critica projeto de barragem e prevê desastre ambiental

Parlamentar afirma que poderá haver um desastre de grandes proporções.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/08/2016 ás 13:30:00

Prêmio de loteria inferior ao anunciado gera indenização por danos morais ao ganhador

O demandante, ao participar de concurso lotérico, recebeu o prêmio inferior ao que foi divulgado.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/08/2016 ás 13:25:00

CNJ facilita acesso ao Cadastro de Condenados por Improbidade

A API possibilita que o cadastro seja associado a outros serviços e produtos oferecidos ao público, sem a necessidade de consulta individual.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/08/2016 ás 13:23:00

CNJ Serviço: Quais as garantias para filhos de casais em conflito doméstico?

Os magistrados, com apoio dos núcleos multidisciplinares das varas especializadas em violência doméstica, têm trabalhado no sentido de fazer as avaliações em relação aos filhos ...

GERAL | matéria escrita em 29/08/2016 ás 13:21:00

Nota de pesar - Sebrae em Rondônia

O Sebrae em Rondônia vem a público externar seu pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/08/2016 ás 13:11:00

Temas relevantes à Defensoria Pública marcam workshop realizado pela Amdepro em Cacoal​

A ideia foi garantir o aprimoramento profissional dos defensores públicos de Rondônia sobre o Tribunal do Júri, matéria de grande interesse da classe.

GERAL | matéria escrita em 29/08/2016 ás 13:07:00

Vilhena sedia o 1º Portal do Agronegócio de Rondônia

Um dos momentos que também está gerando muita expectativa no 1º Portal do Agronegócio da Região Sul é a palestra da secretária adjunta da Seagri...

GERAL | matéria escrita em 29/08/2016 ás 13:04:00

Agroindústrias e artesanato movimentaram mais de R$ 70 mil na Portoagro

Cerca de 30 agroindústrias e 60 artesãos participaram do evento e ficaram satisfeitos com as vendas realizadas.

publicidade
publicidade