RONDÔNIA: Polícia Civil apreende quase trinta quilos de maconha

Ao ser questionado sobre o entorpecente encontrado, o motorista do veículo informou que fora contratado para transportar a maconha da cidade de Campo Grande/MS até Porto Velho/RO.

Publicada em 04/02/2013 às 12:02:00

Por ASCOM/PCRO


Porto Velho, Rondônia - Após investigações, no dia 03 de fevereiro de 2013, a Polícia Civil realizou uma barreira no posto da Polícia Rodoviária Federal do município de Itapuã do Oeste/RO com o objetivo de interceptar um carregamento de entorpecentes que havia sido encomendado por um suposto traficante de Porto Velho.

Por volta das 18h da tarde foi dada ordem de parada ao motorista de um automóvel de marca/modelo Ford/Pampa com placa de Mato Grosso do Sul, os policiais fizeram uma revista no veículo e em suas laterais encontraram 29,125kg (vinte e nove quilos e cento e vinte e cinco gramas) de maconha.

Ao ser questionado sobre o entorpecente encontrado, o motorista do veículo informou que fora contratado para transportar a maconha da cidade de Campo Grande/MS até Porto Velho/RO pela quantia de $2.000,00 (dois mil reais) e que deveria entregá-la a um indivíduo conhecido pela alcunha de “Fábio olho de gato”, suspeito que já vinha sendo investigado pela Polícia Civil.

O condutor do veículo foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil onde lhe foi apresentada a fotografia de “Fábio olho de gato” e ele o reconheceu como sendo o destinatário do entorpecente apreendido. O referido suspeito foi localizado e apresentado diante da autoridade policial .

Considerando os termos e depoimentos prestados na sede do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e demais elementos informativos e indiciários, bem como a quantidade e a natureza da substância apreendida, o local onde estava acondicionada e demais circunstâncias apresentadas os dois homens foram flagranteados pela suposta prática dos crimes de tráfico interestadual e associação para o tráfico de drogas (Art.33, caput combinado com o Art. 40, inciso V e Art. 35, caput, todos da Lei nº 11.343/2006).



Fonte: ASCOM/PCRO

Foto: Departamento de Narcóticos/PCRO