Rondônia - Promotor de justiça mete bala em assaltante que invadiu sua casa e fez esposa refém

Após o desfecho dos fatos o Promotor abraçava seu dois filhos e sua esposa. Na Delegacia de Polícia os elementos demonstravam que não estavam nem ai para o que havia acontecido.

Publicada em 11/03/2013 às 08:43:00

Uma das balas atingiu o assaltante na perna/Foto: site Alertanoticias.com.br

Ariquemes, Rondônia (www.ariquemes190.com.br) - No último sábado (09), por volta das 21h00, policiais militares foram acionados para comparecer no setor 03, na residência do Promotor de Justiça Edilberto Tabalipa, para averiguar uma informação de roubo.

Ao chegar no local o Grupo do GOE, junto com a Força Nacional e Base Móvel, fez o cerco. Um dos filhos do promotor saiu da casa ao encontro dos PMs informando que um dos bandidos estava no interior da residência. Ao entrarem, os policiais se depararam com o elemento Carlos Alexandre Francisco dos Santos, 18 anos, dominado pelo Promotor.
Como o criminoso estava baleado, de imediato foi socorrido no Hospital Regional de Ariquemes para receber os devidos cuidados médicos.

O major Sena também compareceu ao local e foi informado pelas vítimas que a família estava na casa quando os bandidos Carlos Alexandre, Rafael Ribeiro de Almeida entraram.

Cristiano dos Santos de Almeida, 18 anos, e Leandro da Silva Lira, 18 anos, ficaram do lado de fora dando cobertura aos demais assaltantes.

Carlos rendeu a esposa do Promotor, colocando a arma na cabeça dela, levando-a para o interior da casa onde estavam os dois filhos do casal, sendo que Tabalipa estava no quarto quando ouviu os gritos e pegou uma arma de fogo.

Ao sair do quarto se deparou com o assaltante Carlos com a arma apontada para cabeça de sua esposa. Tabalipa ordenou que o bandido se entregasse, mas o assaltante não obedeceu e apontou a arma em direção ao promotor, que efetuou dois disparos alvejando Carlos no peito, lado esquerdo de raspão , e no pé direito. Ao verem que o colega de roubo havia “tombado”, o resto do bando fugiu.

No hospital o projétil foi retirado do pé, e após receber os cuidados médicos o bandido foi apresentado na Delegacia de Polícia.

Os PMs continuaram os trabalhos e localizaram o restante do bando no setor 05, onde estavam escondidos em uma residência.

No local do roubo compareceram dois Promotores, como também o delegado de polícia , Rodrigo Camargo , e a Perícia Técnica.

A arma aprendida em poder do bandido, um revólver calibre 38, foi apresentada na DP. Após o desfecho dos fatos o Promotor abraçava seu dois filhos e sua esposa. Na Delegacia de Polícia os elementos demonstravam que não estavam nem ai para o que havia acontecido. Todos foram flagranteados por tentativa de latrocínio e conduzidos ao Presídio Municipal de Ariquemes onde aguardarão o julgamento.

Fonte: Ariquemes190