06/01/2017 - 08h11min - Atualizado em 06/01/2017 - 08h11min

Rosani Donadon garante pagamento de salários atrasados e quer canal aberto com servidores

A prefeita de Vilhena se reuniu com representantes da categoria para explicar a situação econômica em que o município se encontra.

A prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) realizou no início da noite desta quinta-feira, 5, uma reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (SINDSUL), a fim apresentar um detalhamento acerca das contas do município, além de explicar os trâmites para pagamentos dos salários atrasados dos servidores da saúde.

Rosani juntamente com seu corpo técnico mostrou aos dirigentes do SINDSUL o saldo bancário da prefeitura de Vilhena e garantiu o pagamento dos atrasados, mas explicou que para isso fora necessário “rapar o tacho” para garantir os vencimentos.

Rosani Donadon contou aos sindicalistas que irá utilizar R$ 1.240 milhão da repatriação para custear a folha deixada em aberto. “O servidor trabalhou e é dever do município arcar com seus vencimentos. Mesmo este salário não sendo de nossa responsabilidade, entendemos que o servidor também tem responsabilidades e conta com esse dinheiro para garantir suas contas em ordem”, disse a prefeita durante conversa com a equipe técnica.

Ao apresentar a real situação financeira do município, Rosani Donadon conquistou o apoio do sindicato. “Eles entenderam a situação e sabem que trata-se de um momento bastante difícil para o município”, pontuou a chefe do poder executivo.

Uma das servidoras presentes na reunião disse categoricamente que a prefeita Rosani Donadon assumiu uma “bomba” ao tomar posse enquanto prefeita, uma vez que toda a estrutura do município precisa de reparos.

Outro servidor disse que entende a situação da prefeita e contou que todas as áreas do município estão carentes. Rosani Donadon explicou que irá solicitar da Câmara de Vereadores uma sessão extraordinária para esta segunda-feira, 9, a fim de que os parlamentares autorizem o pagamento do servidores.

Tão logo a casa de leis endosse o pagamento, a prefeita irá sancionar o pedido e encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). A pasta irá fazer o empenho e logo em seguida os vencimentos dos servidores estarão nas contas. “Pelos nossos cálculos, em menos de uma semana os salários atrasados estarão nas contas”, contabilizou a prefeita.

 

 E JANEIRO?

Durante reunião com todo o secretariado, a prefeita Rosani Donadon foi enfática ao exigir que todos os representantes de pastas devem economizar ao máximo para que o recurso público seja utilizado da melhor forma possível. “Vamos conseguir colocar a casa em ordem e garantir que os salários sejam depositados na última sexta-feira do mês”, calcula Rosani.

 ASSEMBLEIA

O presidente do SINDSUL, Wanderlei Ricardo Campos, explicou à Prefeita Rosani Donadon que os servidores públicos municipais irão realizar uma assembleia geral na manhã desta sexta-feira, 6, cuja pauta é justamente o atraso dos salários dos servidores. Wanderlei, que foi enfático ao pedir o pagamento dos vencimentos o quanto antes, disse à Rosani Donadon que irá repassar as informações obtidas junto à prefeita na noite de quinta e solicitou a participação do secretário de saúde, Marco Aurélio Blaz Vasques, durante o encontro.

O novo titular da pasta se prontificou a participar e declarou que irá reapresentar o orçamento da saúde aos servidores. “Não temos nada a esconder. O servidor tem que conhecer de perto os gastos do município. Só assim poderá auxiliar no processo de controle do recurso público”, disse o secretário de saúde.

Vasques solicitou à sua equipe que mantenha um canal de comunicação aberto com o sindicato para que os membros da entidade possam conferir todas as informações repassadas por Rosani e ele durante a reunião. “O sindicato terá acesso irrestrito a essas contas para que possa entender a origem e a destinação final de cada recurso”, justificou.

Texto e fotos: Semcom 

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíCIA | matéria escrita em 22/01/2017 ás 23:13:00

Incêndio destruiu parte da UPA do Ulysses Guimarães neste domingo

Pelo Facebook, os vereadores Marcelo Cruz e Ada Dantas prometeram "investigar" o incêndio. Ada escreveu que quer saber se houve omissão por parte dos responsáveis pela UPA.

POLíCIA | matéria escrita em 22/01/2017 ás 13:04:00

Revista em presídio de Rondônia encontra arsenal de armas e celulares

O pavilhão “B” abriga condenados que se dizem membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

POLíCIA | matéria escrita em 22/01/2017 ás 12:51:00

Homem morto a pancadas era suspeito de estupro de criança de 6 anos na capital

Um dos acusados pela morte é sobrinho da vítima.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 12:54:00

Bandidos assaltam mercado e atiram em clientes; na fuga, um é baleado em troca de tiros com a PM

Até o momento a polícia não tem identificação dos criminosos. O que foi baleado está  passando por cirurgia. Ele tem uma tatuagem no braço direito com o nome de “Samantha” e outra de uma coroa no pescoço.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 12:46:00

Acidente na BR-364 deixa uma vítima fatal

... a caminhonete Chevrolet modelo D20 teria colidido violentamente na traseira da motocicleta.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 11:56:00

PRF recupera cinco motos roubadas que estavam em baú de caminhão que ia para a Bolívia

Confira quais motos foram recuperadas.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 11:40:00

Polícia apreende 180 quilos de cocaína em Rondônia

A droga foi avaliada em 9 milhões de reais.

GERAL | matéria escrita em 21/01/2017 ás 10:23:00

Governo de Rondônia divulga edital de concurso público para preencher 1.143 vagas na Saúde

Este concurso visa atender as unidades estaduais de saúde localizadas em Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema, Ariquemes e Guajará Mirim.

GERAL | matéria escrita em 21/01/2017 ás 10:07:00

TCE e MPC de Rondônia propõem uso de metodologia única em auditorias nos sistemas prisionais da região Norte

Sabedora da proposta da Corte de Contas rondoniense, a presidente do CNPGC, Claudia Pereira, disse que a estratégia do TCE-RO está correta e esbanja eficiência.

POLíTICA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 10:02:00

Empreguismo em alta

Não é de hoje que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia vêm alertando os administradores rondonienses sobre o espantoso número de cargos comissionados...

GERAL | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:40:00

Comunicado: Prefeitura de Porto Velho

O prefeito dr Hildon Chaves comunica aos servidores e à população em geral que na segunda-feira (23) haverá expediente normal em todas as secretarias.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:39:00

Feriados regulam o funcionamento da Justiça do Trabalho em RO e AC de 20 a 24 de janeiro

Os jurisdicionados da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre devem ficar atentos para feriados estaduais e municipais que irão nortear, do dia 20 a 24 de janeiro de 2017.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:17:00

Camionete bate em poste de iluminação e derruba muro de residência

A mulher teve ferimentos leves, recebeu atendimento de uma equipe dos bombeiros e foi socorrida para UPA da Zona Leste.

POLíTICA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:10:00

Devassa necessária e indispensável

Noticia-se que a Câmara de Vereadores de Porto Velho passará por uma devassa do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:00:00

OAB/RO promove palestra “Cidade e Desenvolvimento”, nessa segunda-feira (23)

A atividade, que visa a discussão dos estudos em inovação de tecnologias para desenvolvimento urbano, será ministrada pelo pesquisador Benxiang Zeng, da Charles Darwin University (Austrália), com início às 9h, no Plenário da OAB/RO.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com