Rose Sena destaca importância da participação popular em debate sobre eleições

O debate é importante para o conscientização do eleitor e amadurecimento da classe política, explica Rose Sena...

Publicada em 29 de June de 2016 às 10:07:00

Em entrevista ao radialista Arimar Souza de Sá, no programa A Hora do Povo, a Diretora da Escola do Legislativo, Rose Sena, destacou a importância da participação de eleitores e candidatos no painel que debaterá a reforma política e as eleições municipais deste ano. O evento é gratuito e acontece na quinta-feira, a partir das 9hs30min no auditório da Escola.

O debate é importante para o conscientização do eleitor e amadurecimento da classe política, explica Rose Sena, destacando que só através do conhecimento de direitos e deveres é possível a sociedade evoluir. “A temática deste painel tem por objetivo despertar a cidadania do eleitor e reforçar a necessidade de uma campanha limpa e dentro das normas”.

O painel terá três palestrantes. O primeiro será Manoel Veríssimo, advogado e presidente do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia ( Idero) e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política ( Abradep). Ele abordará as novas regras das eleições municipais.

O tema a seguir será sobre a importância da participação feminina no processo eleitoral, apresentado pela Diretora Geral do TER e Secretária da Escola Judiciária Eleitoral, Elizeth Mesquita.

A palestra de encerramento será do advogado e Vice Presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB, Cássio Esteves Jaques Vidal, que abordará a importância dos movimentos sociais nas eleições.

Rose Sena destacou ainda que o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, tem resultado em uma série de ações da Escola do Legislativo, voltadas a qualificação dos servidores, da comunidade em geral e no debate de temas de interesse da sociedade.