Santander continua sua jornada em dizimar seus trabalhadores em Rondônia

Nesta quinta-feira, 8/12, mais uma funcionária foi demitida sem aviso prévio.

Publicada em 08 de December de 2016 às 14:04:00

A exemplo do que vem acontecendo durante o decorrer de 2016, o Santander continua implantando em Rondônia sua tendência em dizimar os postos de trabalho de suas duas agências, todas em Porto Velho.

Nesta quinta-feira, 8/12, mais uma funcionária foi demitida sem aviso prévio. A bancária, com mais de 17 anos de carreira dedicada ao banco espanhol, é portadora de doença ocupacional (ocasionada pelos esforços repetitivos no exercício da profissão), inclusive com cinco Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) emitidas desde 2008. Ela já havia sido demitida pelo banco em 2014, mas por pressão do Sindicato dos Bancários e rabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), a demissão dela fora revogada via administrativa.

Agora o Sindicato vai dar todo o apoio jurídico à bancária, para que ela consiga uma nova revogação de sua demissão de forma administrativa ou, caso seja confirmado o seu desligamento, que ela seja reintegrada ao emprego via Justiça do Trabalho.

"Não vamos permitir que mais uma trabalhadora lesionada, que adquiriu essas doenças exatamente por ter dedicado tantos anos de sua vida ao banco, seja vítima dessa injustiça desmedida praticada pelo Santander.
Com essa já são seis demissões neste ano. Uma tentativa clara do banco em extinguir postos de trabalho para ampliar o atendimento digital. Não somos contra a tecnologia, desde que haja o respeito com a figura humana", mencionou Clemilson Farias, diretor de Imprensa do Sindicato e funcionário do banco.

Fonte: SEEB/RO