Secretário de Saúde aciona polícia por ofensas no WhatsApp e demissão de médico pioneiro vem a tona 

Após BO ser publicado, críticas foram disparadas no grupo.

Fonte: Folha do Sul 
Publicada em 05 de janeiro de 2018 às 14:29
Secretário de Saúde aciona polícia por ofensas no WhatsApp e demissão de médico pioneiro vem a tona 

Sentindo-se ofendido por comentários num grupo do WhatsApp, o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Marco Aurélio Vasques, acionou o advogado que presta serviços à Pasta comandada por ele, e várias pessoas foram denunciadas na polícia esta semana. 

A queixa, na qual o secretário se diz vítima de calúnia, é a fase que antecede a propositura de ação cível e criminal na justiça. Entre as pessoas apontadas por Vasques, sujeitas a processo, estão servidores da Saúde e profissionais de imprensa.

Logo após e exibição do BO no mesmo grupo virtual onde as ofensas teriam sido publicadas, a reação foi imediata: acusações e críticas ao titular da Semus foram disparadas e um caso acabou sendo ressuscitado.

MÉDICO NA RUA

Nos comentários feitos no grupo, onde também foi compartilhado o vídeo de um programa jornalístico de TV, é mencionada a demissão do veterano médico João Batista de Lima, que teria sido dispensado por Vasques. 

O profissional de Saúde, que também já foi deputado estadual, teria sido mandando embora do Hospital Regional em virtude de um polêmico caso que também rendeu discussões acaloradas nas redes sociais. Lembre aqui.

Garantindo ter testemunhado a exoneração do cirurgião, um dos jornalistas sob ameaça de processo por parte da assessoria de Vasques disparou no WhatsApp: “Foi [dispensado] de maneira ríspida e o Dr. João até chorou pela humilhação”.

O site manteve contato com a assessoria de imprensa da Semus e, após 5 horas de espera, a manifestação da Pasta sobre a exoneração do médico pioneiro não foi enviada. Ainda assim, o espaço permanecer aberto para eventuais esclarecimentos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook