Secretário desmente boatos sobre fechamento do CEM

Mudanças visam melhoria de atendimento na rede básica continuidade do atendimento, diz Semusa.

Fonte: Semusa
Publicada em 22 de setembro de 2017 às 17:43
Secretário desmente boatos sobre fechamento do CEM

O secretário de Saúde de Porto Velho, Orlando Ramires, informa que todo o boato referente ao fechamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM) não é verdadeiro. Algumas adequações começaram a ser realizadas visando a descentralização e, mesmo assim, os médicos especialistas em ortopedia, pediatria, neurologia, ginecologia, cardiologia vascular e oftalmológica, continuam atendendo normalmente.

O Centro de Especialidades Médicas é destinado a serviços ambulatoriais de média complexidade e assistência a rede básica de saúde. Em Porto Velho, são 52 médicos, sendo 35 que fizeram concurso para clínico geral e 17 especialistas em diversas áreas.

O prefeito dr Hildon Chaves explica que “a responsabilidade do município é a atenção básica. E que os clínicos gerais que estão em desvio de função serão transferidos para as unidades de saúde, reforçando o atendimento da população em outras zonas da cidade”

As especialidades que continuarão atendendo no CEM, serão escolhidas pelo Ministério Público junto ao Conselho Regional de Medicina, devendo ser avaliada a produtividade do médico, o tempo da fila de espera e número de atendimento por dia. A reestruturação beneficiará as Unidades de Pronto Atendimento, Unidades de Saúde da Família e Policlínicas, espalhadas por toda cidade.

A Semusa informa, ainda, que todos os atendimentos continuam sendo realizados normalmente. Os pacientes com consultas marcadas ainda serão atendidos pelos médicos, mesmo em caso de remanejamento para outras unidades. Após a reestruturação, a remarcação de consultas serão retomadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook