Sedam realiza vistorias em empreendimentos de piscicultura

O trabalho será realizado no período de 5 a 10 deste mês, em parceria com os técnicos do Escritório de Gestão Ambiental de Ji-Paraná.

Publicada em 01/11/2012 às 18:16:00

Rondônia - A Divisão de Recursos Pesqueiros da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizará um mutirão de vistoria técnica em 50 empreendimentos de piscicultura de pequenos produtores rurais, no município de Governador Jorge Teixeira. O trabalho será realizado no período de 5 a 10 deste mês, em parceria com os técnicos do Escritório de Gestão Ambiental de Ji-Paraná.

O objetivo é regularizar a atividade, estimular e fomentar o setor produtivo. Depois da vistoria nos empreendimentos, conforme explicou a bióloga Marli Lustosa, serão emitidas as licenças ambientais aos produtores de Governador Jorge Teixeira. A entrega das licenças está agendada para o dia 30 de novembro, com a presença do governador Confúcio Moura e a secretária da Sedam, Nanci Maria Rodrigues.

Ela destacou que Rondônia é o maior produtor de pescado no Brasil, produzindo atualmente uma média 41,545 mil toneladas/ano de pescados no sistema de criação semi-intensivo. “A Sedam já cadastrou mais de 2.231 mil empreendimentos de Piscicultura”, assegurou Marli Lustosa.

Texto: Marilza Rocha – Assessoria Sedam

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social